Mauricio Copertino assume Sub-20 do Santos (Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

O técnico Mauricio Copertino é o novo comandante do Sub-20 do Santos. O treinador deve ser regularizado nesta semana e fica na expectativa de aparecer no BID (Boletim Diário Informativo da CBF) para tentar estar à frente da categoria diante do Bahia nesta quarta-feira (30), às 15 horas, no CT Evaristo de Macedo, pelo Brasileiro.

A indicação do profissional foi de Vanderlei Luxemburgo ao presidente Macelo Teixeira. Mauricio estava como auxiliar de Luxa nos últimos trabalhos. Aos 55 anos, o técnico é natural da própria cidade santista e iniciou a carreira de jogador justamente no Peixe, onde atuava no zagueiro.

Ele chegou a atuar pelo principal do clube e ainda teve passagens por Tupã, Oeste, Caxias, Coritiba, Portuguesa Santista, Al-Ahli (Arábia Saudita), Ferroviária, Inter de Limeira, Panachaiki (Grécia), Henan Jianye (China) e União São João. Já como treinador, comandou o Sub-20 da Portuguesa e da Seleção Brasileira, sendo auxiliar, além do Sub-23 do Bani Yas (Abu Dhabi).

Como auxiliar técnico, atuou por Sertãozinho, Comercial, Botafogo-SP, Internacional, Figueirense, Atlético Mineiro, Bahia, Santo André, Náutico, Al Ain (Emirados Árabes), Avaí, Náutico, Tianjin Quanjian (China), Bahia, Zhejiang Yiteng (China), Vasco da Gama, Palmeiras, Vasco da Gama, Cruzeiro, ASA e Corinthians. Treinador principal no Serrano e no Ferroviário.

O Sub-20 teve a saída do técnico Leandro Zago, que foi para o Atlético-MG, no fim de março. Desde então, teve o comando de Fabrício Monte, que era o auxiliar do antigo treinador, e esteve a frente na Copa Ibrachina, no Brasileiro e na estreia do Paulista neste fim de semana.