Artilheiro do Brasileiro com 16 gols, atacante quer vaga na Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu, na última segunda-feira, a chance de entrar pela primeira vez no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi derrotado pela Chapecoense e não aproveitou o tropeço do Atlético-MG diante do Palmeiras para entrar no grupo que vai à Copa Libertadores da América do ano que vem.

Suspenso da partida pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Gabigol fez falta. Sem ele, o Santos tem média de menos de um gol por partida. Goleador máximo do Campeonato Brasileiro com 16 tentos, o camisa 10 desvalorizou o prêmio individual pela vaga na competição continental.

“É legal lutar pela artilharia, porém, isso não vai valer muita coisa se não conseguirmos a classificação para a Libertadores do ano que vem. Seguimos vivos na briga e vamos lutar até o fim por essa vaga”, disse Gabigol.

O Santos ocupa a oitava colocação na competição nacional e está um ponto atrás do Atlético-MG, sexto colocado, e empatado com o Atlético-PR, sétimo. O Peixe tem jogo duro nesta rodada: enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira, às 17h. Enquanto isso, os rivais enfrentam Paraná e Vasco, respectivamente.