Volante Jailson só poderia atuar pelo Peixe no Campeonato Brasileiro (Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Santos não pretende contratar reforços que não possam ajudar o time na principal competição do ano: a Copa Libertadores da América. Assim, o volante Jailson, que chegou a se despedir dos companheiros no Grêmio, está mais longe do Peixe.

O jogador chegaria por intermédio de investidores, mas não poderia ser inscrito no campeonato continental por já ter atuado pelo time gaúcho. O volante chegou a ser barrado de uma partida no Campeonato Brasileiro para não atingir sete jogos e não poder mais atuar por outra equipe na competição, mas o negócio esfriou nos últimos dias por receio da direção alvinegra.

O Santos sabe que não poderá contratar em quantidade, portanto, quer ser ‘cirúrgico’ nos reforços. Até aqui, as únicas três contratações da gestão do presidente José Carlos Peres se firmaram como titulares da equipe: Gabigol, Eduardo Sasha e Dodô.

De olho principalmente no mercado sul-americano, o Santos terá de buscar atletas que atuem em clubes que não disputaram a Copa Libertadores da América, o que dificulta ainda mais a procura por reforços, já que os melhores times do continente participam so torneio.

Apresentado nesta quinta-feira como novo Diretor Executivo de Futebol, Ricardo Gomes disse que o Peixe irá ao mercado por três posições: um volante, um meia-ofensivo e um centroavante. Os principais alvos no momento são Carlos Sánchez, meia uruguaio que atua no Monterrey (MEX), e Bryan Ruiz, meia costarriquenho, atualmente sem clube após deixar o Sporting, de Portugal.