
Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O fisiologista Guilherme Passos e o preparador físico Celso Rezende, da Seleção Brasileira, acompanharam o treino do Santos nesta terça-feira (18). A ideia do staff da Amarelinha é acompanhar e entender os passos de Neymar Jr após a recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerda.
Ambos profissionais conversaram com membros da comissão técnica do Peixe, em especial com o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanham o craque desde que saiu do Alvinegro em 2013. Também conversaram com outros profissionais que atuam no dia a dia do elenco profissional.
“É uma aproximação maior do Neymar, que a gente está acompanhando desde a sua volta, para conseguir dados importantes. A intenção é utilizar muito disso que está dando certo na volta dele e nada melhor do que os preparadores físicos, os fisiologistas do Santos para nos darem essas informações”, afirmou Celso.
O preparador falou que ainda vai conversar com Neymar e que o próprio Dorival vai estar no confronto do Santos contra o Noroeste nesta quarta-feira (19), às 19h15min, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão..
“A gente conversou muito pouco com o Neymar ainda, conversamos com o pessoal que assiste ele durante o dia, e estou gostando de ver. Estou achando-o muito animado É o que eu falei, ele voltou para a casa dele, está feliz e isso não tem preço, conta muito. E é exatamente em cima disso que estamos vendo, esse recomeço, o que está se fazendo com o Neymar hoje, o que está dando certo. São trabalhos que a gente pretende levar e continuar essa sequência dentro da própria seleção brasileira”, destacou.
“Na parte técnica e tática do Neymar eu acho que não existe nem motivo para ninguém avaliar. Ele é acima da curva, é um craque. É lógico que o Dorival deve vir assistir o jogo para ver o desenvolvimento, não só do Neymar, mas do Santos”, disse. “Mas a parte técnica e tática do Neymar não se discute”, finalizou
Neymar fica na expectativa para ser convocado para a Data Fifa de março. A equipe brasileira tem jogos contra a Colômbia, no dia 20, e diante da Argentina, no dia 25. Enquanto isso, o Peixe tem estreia no Brasileirão prevista para o dia 29 de março contra o Vasco, mas ainda vai ser confirmada pela CBF.
Na reestreia pelo Alvinegro contra o Botafogo-SP, também no aniversário do jogador, ele revelou que tinha conversado com o técnico do Brasil, Dorival Jr, e se colocou à disposição da Seleção. Inclusive, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Jr, e João Marcos, analista de desempenho, acompanharam o jogo na Vila.
“Com certeza (quero estar à disposição na próxima Data Fifa). A preparação para a Copa do Mundo (de 2026) não começa ano que vem, já começou faz tempo. Desde que eu me lesionei, o meu foco sempre foi buscar a volta (à Seleção), e a jogar pela Seleção Brasileira. Obviamente eu sei o meu tamanho, sei o que me tornei, graças ao que eu fiz dentro de campo, e vou me dedicar ao máximo para estar 100% para voltar a defender a camisa da Seleção”, afirmou.
ninguem respeita o DM do santos, viramos uma piada
NÃO FALA MERDA HIRAN…