Rollheiser está no Benfica desde o ano passado (Foto: Divulgação)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou o formato da negociação com o Benfica (Portugal) pelo atacante Benjamín Rollheiser. Em entrevista à Bandsports nesta terça-feira (11), o cartola explicou que o clube português vai abater do que ainda deve ao Peixe pela compra do atacante Marcos Leonardo.

“O Santos tem um crédito. Fizemos uma negociação recente com o Benfica pelo Marcos Leonardo e o Santos possui um crédito em valores ainda a receber. Na negociação, o jogador está próximo de ser inscrito e nós fizemos um alongamento desse parcelamento do pagamento. Praticamente vamos saudar os compromissos, além do abatimento dos valores correspondentes a compra do Marcos Leonardo. Também faremos esse pagamento até 2029. Isso para nós, acreditando na gestão, é possível ter responsabilidade de cumprir os pagamentos e acreditando no aumento das receitas. Consequentemente, no momento certo, sem antecipar vendas, mas é natural que venhamos a fazer uma negociação envolvendo o Benfica”, afirmou.

O centroavante foi vendido em janeiro do ano passado por 15 milhões de euros e 10% da mais-valia em venda futura – que aconteceu ao Al-Hilal (Arábia Saudita). Além de um parcelamento até 2029 e a possibilidade de um futuro negócio de outro jogador do Alvinegro com os portugueses.

“O Benfica se interessou por um jogador que nesse momento não interessava o Santos dispor desse jogador. No futuro, pode ser até que o Santos, com um jovem talento mais adaptado e dando retorno, ai sim possa ser o momento certo de concretizar a negociação. Tudo de um passo firme, decisivo. Nada irresponsável para prejudicar as finanças do clube”, concluiu.

Leia também: Santos inscreve mais sete jogadores e fecha lista da primeira fase do Paulistão

Rollheiser é alvo do Alvinegro desde novembro do ano passado. Inicialmente, o Santos tentou um empréstimo que foi recusado e as negociações esfriaram. Depois, o clube reativou a interesse e chegou com uma proposta de compra. O Peixe se acertou com o Benfica e faltava definir salário e luvas com o atleta.

No entanto, o time de Portugal viu vários interessados surgirem e iniciou uma espécie de ‘leilão’. Irritado, a diretoria santista deu prazo aos portugueses. Eles notificaram o Santos da escolha do argentino pelo Botafogo, mas depois de uma ligação do técnico Pedro Caixinha tudo mudou e agora está a caminho do Brasil para fechar com o Peixe.

Polivalente, o atleta pode atuar como ponta, meia-atacante ou volante e enfrenta forte concorrência no elenco, que conta com nomes como Aursnes, Kökcü e Ángel Di María. Natural de Coronel Suárez (Argentina), ele tem 24 anos e iniciou no Estudiantes. Ainda tem passagens por River Plate e pelo clube em que iniciou até ser comprado pelo Benfica.