
Andrey renovou com o Santos, mas deve sair neste segundo semestre (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Andrey assinou a renovação com o Santos na tarde desta quinta-feira (05). O garoto prorrogou o vínculo, que até válido até o dia 31 de julho, para o fim desta temporada. Ele não teve aumento de salário e a assinatura foi mais uma espécie de valorização e segurança visando oportunidade de mercado.
A ideia é sair em definitivo ou por empréstimo do clube e o status de jogador do Peixe ajuda na busca de opções na janela. O Primavera de Indaiatuba vai tentar o empréstimo do atleta para a disputa da Copa Paulista e para o estadual. O Botafogo-SP também procurou entender a situação do ponta, que vai analisar as possibilidades.
Na metade de maio, Andrey foi reintegrado ao elenco profissional do Alvinegro, mas está fora dos planos da comissão técnica. Desde então, tem trabalhado no mesmo horário que o grupo principal do Santos e buscando o melhor condicionamento físico. Ele iniciou a carreira no Sumaré AC, passou pela Ponte Preta e chegou ao Peixe em 2017.
Leia também: Santos faz reformulação no departamento de futebol e demite dois dirigentes
Foram 3 gols em 25 jogos pelo Paulista Sub-15 naquele primeiro ano. Na temporada seguinte, 5 partidas pelo Paulista Sub-17. Em 2019, pelo Sub-17, somou 1 gol em 20 duelos pelo Paulista e 6 confrontos pelo Brasileiro. Em meio a pandemia no próximo ano pelo Sub-20, teve 8 jogos pelo estadual, 5 pelo Brasileiro e outro pelo Aspirantes.
Em 2021 pelo Sub-20, 1 gol em 13 partidas pelo Paulista e 7 jogos pelo Brasileiro. No ano seguinte ainda pelo Sub-20, 6 confrontos pela Copinha, em que os Meninos da Vila chegaram na final e ele atuou como lateral-direito improvisado na vaga do capitão Sandro, 4 pelo estadual e 1 pelo Brasileiro.
Já na temporada retrasada, estourou a idade para a base e foi emprestado ao Ituano e ao XV de Piracibaca. Foram 9 partidas pela Copa Paulista, 3 pelo Paulistão e outros 13 duelos pela Série D. Já ano passado, foi emprestado ao Juventus da Mooca e à Inter de Limeira. Teve 4 confrontos pelo Paulista A-2. Já no retorno do empréstimo de volta ao Santos no fim de 2024, teve 3 gols em 7 jogos no Brasileiro de Aspirantes.