Peixe alugou um campo ao lado do hotel para facilitar a logística de treinamento (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília), o Santos enfrenta o Altinordu FK, da Turquia, pela segunda rodada do Mundial de Clubes Sub-17. Na estreia na competição, o Peixe foi derrotado pelos japoneses do JEF United por 3 a 2 e agora precisa de uma vitória para seguir vivo na disputa.

O grupo do Santos está embolado: o Barcelona foi derrotado pelo clube turco na primeira rodada e venceu JEF United nesta terça-feira. Assim, as três equipes estão com três pontos e o Peixe, que ainda joga nesta rodada, pode até alcançar a liderança do grupo em caso de vitória por dois gols de diferença.

Para a partida, o técnico Luciano Santos deve fazer apenas uma mudança em relação a equipe da estreia: o lateral Luan deve ganhar a vaga de Lyon Lima. Reifit, autor de um dos gols da primeira partida, e Renyer, de apenas 14 anos, também foram testados, mas devem seguir como opção. Assim, o provável Peixe tem: Breno; Sandro Perpétuo, Gustavo Cipriano, Kaique Rocha e Luan (Lyon Lima); Sandry, João Pedro e Lucas Lourenço; Gabriel Pedro, Caio Mota e Lucas Sena.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados dentre os três grupos do torneio. O Santos fecha a participação na primeira fase nesta quinta-feira, também às 12h (horário de Brasília), contra o Barcelona. As partidas terão transmissão da ESPN.