Santos de Cléber Xavier não deve fazer amistosos nos Estados Unidos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos deve adiar os planos de realizar amistosos nos Estados Unidos antes do retorno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao De Olho no Peixe, o assessor da presidência Junior Bozzella afirmou que, apesar da análise da diretoria, a possibilidade é considerada difícil neste momento.

“Acho difícil ter amistoso nos EUA, está muito em cima da hora para organizar”, declarou.

O clube avaliava propostas para partidas em solo norte-americano durante o período sem jogos oficiais. A ideia era aproveitar o intervalo até a volta do Brasileirão para promover a marca internacional do clube, especialmente em cidades como Orlando e Los Angeles. No entanto, a falta de adversários definidos e o curto tempo para logística e organização pesaram contra a realização da excursão.

A equipe comandada por Cleber Xavier está de folga desde a vitória sobre o Fortaleza e se reapresenta nesta sexta-feira (27), no CT Rei Pelé. Ainda sem data oficial para o clássico contra o Palmeiras, que marcará o retorno do Santos à Série A, o clube teria pouco mais de duas semanas de preparação até reencontrar os gramados.

A diretoria chegou a cogitar que o período nos Estados Unidos pudesse fortalecer a marca do clube e, de quebra, aproximar Neymar do Peixe. A presença do camisa 10 em ações de marketing, possivelmente ao lado de estrelas como Lionel Messi (Inter Miami), Jimmy Butler (NBA) e Klay Thompson, estava no radar como estratégia de engajamento internacional.

Em 2024, o Santos disputou dois amistosos: venceu o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em março, e foi derrotado pelo RB Leipzig (Alemanha) por 3 a 1, no estádio Cícero de Souza Marques, em maio.

Após o clássico diante do Palmeiras, o Peixe terá pela frente uma sequência contra Flamengo (16), Mirassol (19), Internacional (23) e Sport (26), todos em julho.