O técnico Jorge Sampaoli deve reforçar o meio-campo do Peixe no clássico deste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos tem a melhor campanha do Paulistão, está classificado para as quartas-de-final, mas vai com tudo para cima do Corinthians no clássico deste domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10a rodada do Campeonato Paulista, de olho na liderança geral da competição e em vantagens nas fases decisivas do torneio.

O Peixe somou até agora 22 pontos, um a mais que o Red Bull Brasil, seu provável adversário nas quartas, três a mais que o Palmeiras e oito a mais que o adversário desta tarde e o São Paulo. Em caso de vitória neste domingo, o Santos praticamente garante a vantagem de decidir o confronto das quartas em casa e também garante o segundo jogo como mandante em uma hipotética semifinal diante de Corinthians ou São Paulo.

As contas: Se vencer, o Santos chega a 25 pontos. Para chegar as semifinais, faria ao menos mais dois (em caso de dois empates nas quartas-de-final e vitória nos pênaltis. Então, teria 27. Corinthians e São Paulo só chegariam a 26 em caso de vitória nos dois últimos jogos e nos dois jogos das quartas-de-final.

O técnico Jorge Sampaoli deve reforçar o meio-campo na partida deste domingo com a entrada de Jean Lucas ao lado de Diego Pituca e Alison no meio-campo. Rodrygo, Soteldo e Cueva devem ficar como opções no bancos de reservas.

“Este jogo é muito importante. Ainda mais se tratando de um clássico, onde ninguém quer perder. Mesmo já classificados, precisamos dos três pontos para seguir na liderança do campeonato e ficarmos com a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa. Será mais um jogo difícil, mas temos que continuar evoluindo e praticando aquilo que o professor Sampaoli nos pede. Mesmo já com a vaga, vamos pra lá (Itaquera) em busca da vitória”, afirmou o volante Diego Pituca.

CORINTHIANS X SANTOS

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Horário: 16 horas

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. Técnico: Fábio Carille

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli