Vice-Presidente José Carlos Oliveira  assinatura do Pré-Contrato (Foto: Divulgação / Santos FC)

A assinatura do pré-contrato com o volante Diego Pituca dividiu o Comitê de Gestão do Santos. De acordo com ata divulgada no portal da transparência, o vice-presidente José Carlos de Oliveira votou contra o acordo com o jogador em reunião realizada no dia 17 de julho de 2023.

José Carlos de Oliveira argumentou que seria favorável ao acordo com o jogador para a atual temporada, mas era contrário a assinar com o volante para ele chegar apenas na próxima administração. O mandato do presidente Andres Rueda termina em dezembro.

Apesar do voto contrário do vice, o pré-contrato foi aprovado pelo Comitê de Gestão. O presidente Andres Rueda, Dagoberto Oliveira e Renato Hapogian votaram sim pelo acordo. Rafael Leal, que posteriormente pediria para deixar o Conselho Gestor, não participou da reunião.

O Santos anunciou o retorno de Diego Pituca ao clube no dia 20 de julho. Na ocasião, o Peixe informou que tentaria antecipar a chegada do jogador, que tem contrato com o Kashima Antlers até o começo de janeiro de 2024. No entanto, o clube japonês exigiu o pagamento da multa rescisões de US$ 4 milhões (cerca de R$ 19,2 milhões) para liberar o volante.

Diego Pituca, que chegou ao Santos em 2017 e se tornou titular na temporada seguinte. Ele foi vendido pelo clube no começo de 2021 e tem sido um destaque no futebol japonês. Apesar de sua carreira no exterior, o jogador nunca escondeu seu carinho pelo Santos, frequentemente compartilhando fotos nas redes sociais acompanhando os jogos do clube e recebendo mensagens de torcedores sobre seu retorno.

Leia também: