A prefeitura de Indaiatuba, no interior de São Paulo, inaugurou um Centro Esportivo e homenageou o Rei Pelé no domingo (08). O Centro Esportivo Jardim Morada do Sol “Rei Pelé” foi inaugurado na véspera do aniversário de 194 anos da cidade. O Baleião fez a festa com os torcedores presentes, posando para fotos e participando dos cânticos com a Torcida Jovem do município.
“É uma alegria imensa estar inaugurando esse complexo para nossa cidade, principalmente na presença da família do nosso Rei Pelé. Agradeço a todos os envolvidos, principalmente nossos secretários e funcionários do município. A participação de cada um foi fundamental”, disse o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar.
Representando a família do ídolo, estavam presentes a irmã Maria Lúcia do Nascimento Magalhães, o cunhado e ex-Santos Davi Benedito Magalhães e a sobrinha Danielle do Nascimento Magalhães Zilli. Os Ídolos Eternos Edu e Manoel Maria, o Menino da Vila Kauan Basile e o ex-atacante da Seleção Brasileira Dadá Maravilha também participaram da solenidade em homenagem.
Durante as festividades de inauguração, Maria Lúcia recebeu uma placa em homenagem ao Rei Pelé e falou sobre o evento.
“É uma emoção muito grande. Quero agradecer essa oportunidade que Deus está me dando. Estou com uma alegria imensa de estar aqui com vocês fazendo essa inauguração tão linda para essa cidade que merece, e principalmente para essas pessoas que trabalharam muito para tudo isso acontecer”, afirmou.
Leia também: Marcelo Teixeira explica situação de Soteldo no Santos
Sobre o Centro Esportivo
O Centro Esportivo Rei Pelé oferece equipamentos para a prática de esportes e para o lazer. São mais de 30 mil metros quadrados de construção em uma área de 176.392m², localizado na Estrada da General Motors – IDT 372. A obra recebeu investimentos de R$ 44 milhões.
O sistema de lazer contará com uma piscina coberta semiolímpica com vestiário, uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo. Os visitantes terão à disposição uma área de estacionamento que oferecerá 425 vagas de veículos e área exclusiva para estacionamento de ônibus.
Se o Rei Pelé não tivesse passado pelo Santos, o Mesmo já teria virado cinzas à muito tempo, só sobrevive em torno da memória do Rei
É o que sobrou do Santos…Homenagem a Pelé (mais que justas )…menos de um mês para o Paulista.. não temos nada….que jogador ou treinador é louco de vir para o Santos…Carile tinha razão.