O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, sancionou a Lei do Mandante e as regras dos direitos de transmissão foram alteradas. A lei consiste em que o clube mandante da partida agora poderá negociar com qualquer empresa para a transmissão, sem depender do contrato firmado pela equipe adversária.
As equipes da Série A fizeram pressão e levantaram posts nas redes sociais para tentar acelerar o processo em julho. Até então, os direitos de transmissão era dos dois clubes independente do mando de jogo e a transmissão só acontecia pelo acordo de ambas as equipes.
No ano passado, uma medida provisória deu ao mandante o direito de transmissão e provocou uma briga entre TNT e Globo, que tem acordos com os clubes do Brasileirão. O Peixe tem acordo com a Globo para TV aberta e Pay-per-view e TNT para a TV fechada.
Neste ano o duelo entre Santos e Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi transmitido para o Estado de São Paulo. As equipes fecharam contratos com a Globo para a TV aberta e com a TNT para a TV fechada. A Globo não programou a partida na sua grade. O Peixe também fechou o contrato com a Globo para o Pay-Per-View, mas o clube paranaense optou por não fechar o contrato nessa plataforma. Por isso, o Premiere não transmitiu a partida.
O jogo terá transmissão apenas pelo canal TNT, mas o sinal foi bloqueado para os paulistas. Por exigência da Globo, a diretoria do Alvinegro Praiano, quando fechou contrato com a Turner (detentora do canal TNT), aceitou que as partidas não fossem transmitidas para as praças em que são realizadas.
Vai melhorar ou piorar pro Santos ?
Para o Santos não muda nada, pois a globo nunca passa jogos do Santos mesmo.
Depende, Se formos a segundona faremos nossas próprias transmissões já no ano que vem. Rssss.
Brincadeiras a parte, ano que vem poderemos testar nossas próprias transmissões no paulistinha. O contrato entre globo re fpf já acabou.
Eu não sei se é melhor ou pior, todas x que assisto jogo da Santos passo raiva então tanto faz…!