
Pepe ganhou exposição no Museu Pelé (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
Ídolo Eterno do Santos, Pepe continua recebendo homenagens pelo aniversário e pelas conquistas pelo Peixe. Ele completou 90 anos no dia 25 de fevereiro e foi recebido com festa no Memorial das Conquistas e inclusive ganhando um espaço exclusivo ao ex-jogador. Em março, ganhou uma exposição no Shopping Praia Mar.
Agora, ganha uma exposição ‘Pepe – Futebol, Vida e Glória’ no Museu Pelé. Na noite desta sexta-feira (11), o palco recebeu uma solenidade com convidados, autoridades e ex-atletas, contando ainda com a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes. Inclusive recebeu homenagem do presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um totem no museu.
“Eu estou felicíssimo em participar das comemorações dos 90 anos do incrível 🇧🇷 José Macia, carinhosamente conhecido como Pepe. É muito digno que ele esteja sendo homenageado no Museu Pelé. 👏 O Pepe disse uma vez que o Pelé “veio de Saturno”, enquanto seus próprios feitos eram também de outro planeta. Tendo desempenhado um papel decisivo nos triunfos sucessivos do Brasil nas Copas do Mundo da FIFA na 🇸🇪 em 1958, e no 🇨🇱 em 1962, Pepe foi também dez vezes campeão paulista pelo Santos FC. Seu legado se estende por gerações e continua a tocar os corações dos amantes do futebol no mundo todo. 🤗”, publicou Infantino também no Instagram.
Leia também: Santos TV vai transmitir jogos das Sereias no Brasileiro A-2 na Vila Belmiro
Para o público, a exposição foi aberta neste sábado (12), às 10 horas, e ficará em cartaz até abril de 2026. Idealizada pela Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), por meio da equipe do Museu Pelé, e com a colaboração de Gisa Macia, filha do homenageado, a exposição tem projeto assinado pelo arquiteto Ney Caldatto.
Ela vai retratar a trajetória vitoriosa do ex-jogador e treinador através do rico acervo particular, com objetos cedidos pelo próprio Pepe e colaboradores, além de memórias afetivas e depoimentos. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, e funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações no site Turismo Santos ou no Instagram https://www.instagram.com/museupele.
Este é o verdadeiro símbolo do clube junto com todos os seus contemporâneos, merece todas as homenagens possíveis em vida.
Completamente diferente dos vagabundos atuais.
PARABÉNS GRANDE PEPE.
NUNCA ESQUEÇO SUS GOLS CONTRA O MILAN NO MARACA DEBAIXO DE UM TEMPORAL INFERNAL.EU ESTAVA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Posso dizer que recebi muitos tapas na cabeça do SR PEPE OU MELHO JOSE MACIA, KKKK FUI COMPRAR MUITO BARALHO E CIGARRO PARA OS MESTRES E FICAVA VENDO VCES DEUSES DO FUTEBOL TODO DIA…. SO TENHO ADMIRACAO E RESPEITO AO SR COMO JOGADOR TECNICO DIRETOR E APAIXONADO PELO NOSSO SANTOS FC….. PARABENS AO SR E SUA FAMILIA QUE DEUS DE MUITA SAUDE AO MESTRE…
Tds os dias o Clube e todos os torcedores deveriam fazer suas homenagens a Pepe e os jogadores maravilhosos que passaram e honraram o clube Pepe ponta, atacante que fazia fazer gol e sabia chutar hoje temos o cisca cisca um *atacante? “”ponta moderno””” que não faz gol a 6 ou 7 meses e muito menos sabe chutar uma bola, fora a marra daquelas….mas o salário óoooo….
Este merece meus parabéns Canhão da Vila, maior artilheiro humano do Peixão.
Seu Macia merece todas as homenagens em vida e mais um pouco. Se existem os ídolos eternos do SFC, deveria ser criada uma acima para esse ser humano exemplar. Pepe é orgulho para sempre dos torcedores desse clube inigualável.
o Negócio é homenagear OS VERDADEIROS JOGADORES DE FUTEBOL….que vestiram é HONRARAM O MANTO….. NOSSA CAMISA.
POR OS DE HOJE….. na maioria….SÃO VAGABUNDOS E MERCENÁRIOS…..e fazem igual aos VAGABUNDOS QUE VÃO PRA SELEÇÃO.
Jogam por seus clubes….COMO TEM QUE JOGAR, quando chega na seleção….NAO JOGA NEM 20% DO QUE PODE E SABE….BANDO DE FILHOS DA PUTA E MERCENÁRIOS!!!!!!
ESSES MERDAS DE HOJE….NAO “SABEM” O QUE É O “ORGULHO” DE VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO…..
Muita saúde e vida longa, estimado canhão da vila.