O presidente da Universidad Católica, Juan Tagle, espera manter o técnico Ariel Holan no clube para a temporada 2021. Campeão nacional, o treinador interessa ao Santos e tem uma cláusula de saída sem multa antes do dia 21 de fevereiro. Em entrevista ao La Tercera, Tagle fez diversos elogios ao trabalho de Holan na temporada.
“Nós desejamos muito que Ariel continue. Ele fez um grande trabalho, conquistou o título, nos fez sonhar com a Copa Sul-americana, valorizou jogadores, utilizou jogadores da casa. Claro que gostaria (da continuidade), mas é uma situação que precisamos ver sem drama porque nós mesmos construímos essa situação”, afirmou o presidente.
Tagle explicou que a ausência de multa no contrato antes do dia 21 foi uma opção para tentar buscar um técnico de um nível mais alto e ao menos tempo ter uma liberdade de dispensá-lo caso sem custos para o clube caso os resultados não fossem atingidos.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
O dirigente, no entanto, admitiu que será difícil atender aos pedidos de Holan. O treinador espera condições melhores para poder brigar na Copa Libertadores, mas Juan Tagle afirmou que é impossível competir com times brasileiros e argentinos e ainda criticou a Conmebol.
“Somos realistas. Não estamos nem perto dos clubes brasileiros e argentinos. Por isso, é difícil imaginar um elenco com a competitividade dos grandes da América. Falta um fair play da Conmebol, uma responsabilidade financeira por parte dos clubes e uma punição quando ela não seja cumprida”, afirmou
Vai continuar aí! Pk Santos tem limitação financeira e tampouco poderá reforçar time c jogadores de ponta!
Chega de técnico estrangeiro, traz o Thiago Nunes ou o Lisca e fim de papo !!!
Se o Holan não vai ficar na Universidad Católica porque o clube não tem bala para fazer investimentos, porque viria para o Santos FC que, além de estar afundado em dívidas, ainda está proibido de contratar?
Por acaso o Holan e torcedor do Santos FC desde menininho? Fez promessa para o pai, torcedor fanático do Santos FC? Tem o desejo de treinar time que tem jogadores do porte do Arthur Gomes, Luís Felipe, Tailson, Guilherme Nunes, Jean Mota?
Infelizmente, parece que esses nomes que surgem ou são apenas especulações da mídia, ou notícia plantada pelo agente para alavancar o salário, ou, ainda, balão da diretoria para animar a torcida.
A diretoria parece perdida. Esse leque de técnicos com perfis diversos não pode ser sério.
No fim, vai ser igual licitação do governo, leva quem apresentar o menor preço, independente da qualidade.
Simples!!! Porque a Universidad é do nível de um Ceará, Fortaleza, Bahia e outros que ficariam na metade debaixo da tabela do campeonato brasileiro!!! Mesmo o Santos em crise financeira, ainda é um dos gigantes da América Latina!!!
Lisca e retranqueiro e nada compatível com a filosofia do Santos . O Ariel seria uma excelente ideia desde que tenha tempo e suporte dos dirigentes . Acho que o Rueda está atirando para todos os lados e trazendo incerteza para o elenco .