Após a polêmica envolvendo o afastamento do atacante Deyverson por motivos disciplinares, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, esclareceu em entrevista ao GE os detalhes por trás da decisão e revelou uma proposta oficial do Santos pelo jogador.
“O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contato com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. O Cuiabá estava disposto a negociar o Deyverson com o Santos, hoje é o último dia de negociações, a gente não chegou a um acordo em questão de valores. Porém é algo que chegaríamos a um acordo, mas o Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês julho” afirmou o presidente.
Segundo Dresch, o afastamento de Deyverson não foi uma medida tomada de forma precipitada, mas sim uma consequência de vários episódios desrespeitosos por parte do jogador. O presidente afirmou que o atleta foi cortado do jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso devido a comportamentos inadequados nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante a partida em Goiânia.
“Ocorreram vários pequenos episódios que fogem totalmente do que o clube precisa e exige de seus atletas e que ocasionaram neste corte para o jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Não é uma questão técnica, mas sim disciplinar”, disse o presidente.
Contrariando a versão do agente do jogador, que alegou que Deyverson foi informado do corte apenas no aeroporto, Cristiano Dresch garantiu que o atacante foi comunicado pessoalmente pelo gerente de futebol do clube, cerca de duas horas antes do embarque da delegação para Porto Alegre.
“Ele foi comunicado ontem logo após o almoço pelo Eder, nosso gerente de futebol, que comunicou o Deyverson pessoalmente, era em torno de 13h. Essa declaração do agente dizendo que ele foi cortado no almoço é mentira, é leviana. É pra desestabilizar o grupo. O Deyverson não é uma criança para ser cortado dentro do aeroporto. Ele é um homem, um pai de família. Mas precisa seguir as regras do clube, não é o clube que precisa seguir as regras do Deyverson”, afirmou.
Dresch não revelou o nome do clube com o qual Deyverson teria um acordo verbal, mas destacou a incomodação com o fato de o jogador já estar pensando em seu futuro na próxima temporada, mesmo estando sob contrato com o Cuiabá até o final deste ano.
Com contrato até dezembro, Deyverson pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. O valor fa multa do atleta para clubes brasileiros está estabelecido em torno de R$ 20 milhões.
Leia também:
Ás vezes jogador de futebol é mesmo burro
O jogo vai virar e depois quem não vai querer somos nós ……só aguardar
Penso que foi melhor para o Santos. É um jogador indisciplinado. Só traria problemas.
Devemos agradecer ao jogador. O Santos parece que adora jogador de merda.
Na verdade ele não recusou o Santos, ele recusou ser vendido para o Santos.
Isso porque no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato e já tem um acordo com um time não revelado.
Ao invés do Cuiabá ganhar com a venda para o Santos, o jogador é que irá ganhar um valor de luvas pelo pré-contrato.
Ele escolheu o dinheiro e não o time, já não importa a carreira, jogar em time grande, mas sim o fim da carreira com um bom dinheiro na conta bancária.
Melhor…. mercenário já teve que chega no Santos
O circo do Rueda já está abarrotado de palhaços, não precisamos de mais um.
Excelente comentário nobre amigo Carlos.
A nova diretoria continua humilhando o Santos. Recebendo recusas de jogadores medíocres. Já não bastam as humilhações da fdp da diretoria antiga.
Não sei porque o Santos foi atrás desse chinelinho o Carille não sabe jogar com os moleques do sub 20 eles querem jogar é só lapidar so sabe jogar com os velhos o Gallo é outro que só vai atrás de velho é só ir no asilo.
Nossa, que problemão… Perdemos a possibilidade de contratar um palhaço, fanfarrão…
GRAÇAS A DEUS!
o time que quiser pagar luvas pra esse daí nao sabe o q está fazendo… rrssrsrsr
deve ser das arábias….
BRENO LOPES, PATO, HENRIQUE DOURADO, DEYVERSON, JEH, o que ta acontecendo? A diretoria começou o ano tão bem e agora ta “Ruedando”. Sinceramente prefiro ficar com os que temos Furch, Enzo, Bigode e colocar o Morelos num intensivo fisico ja que nao conseguiremos nos livrar dele.
Exatamente não sei o que aconteceu? MT fez um bom trabalho formando um time bom em 30 dias mas agora tá cag.ndo fora do penico e passando vergonha com os nãos desses perebas
Caso igual ao do Lucas Lima qdo forcou para sair do Santos e ir para o Sem Mundial que o tinha subornado antes do final do contrato com o Santos….
Sem duvida ele ajudaria muito nesse campeonato de serie B mas a medio e longo prazo talvez se tornasse em mais problema que solução e claramente iria exigir um salario acima do teto que esta’ sendo pago aos demais jogadores do elenco
Esse palhaço devia ir procurar emprego no circo
Ainda bem que o Deyvison nao quis vir. Seria outro problema para ser resolvido. O coordenador Gallo precisa explicar essas escolhas.