Santos teve interesse no Ganso (Crédito: Reprodução)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou a conversa do Santos sobre o meia Paulo Henrique Ganso, em entrevista ao Globo Esporte. O jogador está relacionado para o confronto desta quinta-feira, entre Santos e Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

” A gente teve uma primeira conversa há uns 15, 20 dias. Na verdade, o Santos procurou o empresário dele, e o empresário entrou em contato conosco. As condições chegaram a ficar pré-acertadas, mas não fomos mais procurados. Isso é um triângulo: tem a vontade do jogador, a vontade dos clubes. Na ocasião, ,o jogador mostrou interesse em ouvir a proposta, é um lugar onde ele já jogou. Mas nós gostamos muito do futebol dele, e ele está sendo útil, tem nos ajudado.”, afirmou o presidente.

O Santos queria ter Ganso por empréstimo e com o Fluminense pagando parte maior do salário. Aos 31 anos, Ganso agrada ao técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Fluminense em 2019 e fez sua melhor temporada no clube. Em entrevista coletiva, Diniz chegou a abrir as portas para o atleta. Um possível retorno do meia dividiu a torcida e o Comitê de Gestão, mas após a contratação de Camacho, o interesse santista esfriou.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu seus melhores dias da carreira na Vila Belmiro, onde ganhou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, porém, ele trocou o clube pelo São Paulo. Depois, esteve no Sevilla (ESP) e no Amiens (FRA), em passagens bem apagadas, antes de desembarcar no Fluminense.