Sánchez não foi liberado para negociar com o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que o Santos vetou a saída do meia Carlos Sánchez para o time gaúcho nesta temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, o cartola gremista disse que gosta do futebol do uruguaio, mas que o Santos não quis ceder e permanecerá com Sánchez em seu elenco.

“O Santos não quer liberá-lo, apesar de eu ter um grande apreço por esse jogador”, disse Bolzan.

Vale lembrar que Sánchez foi um dos principais jogadores do Santos na última temporada. Além de artilheiro da equipe, com 19 gols no ano, o uruguaio ainda foi o líder em assistências, com dez passes para gol.

O uruguaio se reapresentou apenas neste sábado, três dias depois do restante do elenco. O Santos quitou durante a semana uma dívida que tinha com o jogador.

Vanderlei

Romildo Bolzan também falou sobre a situação do goleiro Vanderlei. O presidente do Grêmio admitiu que negocia com o Santos para contratá-lo, mas que ainda não tem nada confirmado, e que o clube gaúcho tem outros nome em pauta.

“O Grêmio está atrás de um goleiro. O Vanderlei é um dos nomes que nós estamos trabalhando sim, porém não temos confirmação do negócio ainda. Também temos negociações com outros goleiros”.

Vanderlei deve deixar o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Vanderlei, porém, está muito perto de assinar com o Grêmio. Apenas detalhes separam o goleiro do Tricolor Gaúcho. Assim, Everson e Vladimir disputarão a vaga de titular no Santos neste início de temporada.