Martorelli é presidente do Sindicato do Atletas (Crédito: Reprodução)

O Santos se aproxima de mais um dia de pagamento e será o terceiro mês seguido com desconto de 70% nos vencimentos dos atletas. O clube se diz tranquilo por estar conversando com os jogadores e com o sindicato, mas o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli nega que tais conversas tenham existido.

“A diretoria do Santos não nos procurou não para falar de novo acordo. Não teve acordo nenhum com o Santos. Não nos procurou para falar de nada. A gente tem monitorado e orientado (os jogadores), mas nada de muito direto, com uma possibilidade de resolução”, afirmou.

Quando completar o terceiro mês com descontos nos pagamentos e sem acordo com os atletas, o Santos pode ter problemas na justiça e até perder jogadores. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com especialistas sobre a situação.

Clube e atletas já concordaram com o pagamento de apenas 30% agora, mas divergem sobre o valor a ser reembolsado no futuro e a forma como isso será feito. O pagamento nesse início de julho, até o quinto dia útil do mês.