Jair Ventura precisa desesperadamente de uma vitória neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador do Santos neste domingo, na partida diante do Vitória, às 16h, na Vila Belmiro, será Jair Ventura. Quem garante é a diretoria do Peixe que garantiu que irá manter o técnico no comando da equipe pelo menos até este final de semana, mesmo diante da pressão da torcida, que chegou a invadir o hotel onde a equipe estava hospedada em Curitiba, após a derrota para o Atlético-PR na última quinta-feira.

Uma vitória na partida deste domingo é crucial para a permanência de Jair Ventura no cargo. O Santos tem um jogo a menos, mas ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma vitória nessa partida atrasada, o Peixe ficaria apenas um ponto à frente do primeiro dentro da zona da degola. O time não vence há cinco jogos e já soma seis derrotas consecutivas quando atua fora de casa.

Antes confiante no trabalho de Jair, a diretoria santista começa a perder a paciência com o treinador. A falta de opções dentro do elenco é levada em consideração, mas a falta de padrão de jogo da equipe joga contra o atual técnico. Em caso de derrota, empate ou até mesmo vitória sem apresentar um futebol convincente, a partida de domingo pode decretar o final da era Jair Ventura.

Em viagem como chefe da delegação da Seleção Brasileira em Londres, na Inglaterra, o presidente José Carlos Peres retorna nesta segunda-feira, data das reuniões semanais do Conselho Gestor santista. O próximo encontro dos mandatários pode selar o destino do atual técnico do Santos.