Paulo Roberto Falcão é o coordenador esportivo do Santos (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos deixou a Arena Fonte Nova pressionado e com muitas questões para serem respondidas após a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil. Paulo Roberto Falcão, atendeu à imprensa no estádio e descartou a demissão do técnico Odair Hellmann.

“100% (confiança em Odair). Nós acompanhamos o trabalho deles (comissão técnica). Eles fazem o que é possível. São profissionais competentes, sérios, se dedicam demais. E estamos vendo. Mas temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores, a todo mundo. É um momento de dificuldade, a gente entende a dificuldade. São 50 anos no meio do futebol como treinador, jogador. Não é uma novidade quando se sai de uma competição assim. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade, acertar as coisas, procurar valorizar as coisas. Mas não pensamos em demitir a comissão. Minha avaliação é essa”, comentou Falcão ao De Olho no Peixe.

Além da eliminação nos pênaltis, o Peixe chegou em cinco jogos sem vencer e também não tem mais chances de classificação em primeiro lugar na Copa Sul-Americana. Com resultados ruins, o treinador santista deve sofrer nova pressão por parte dos torcedores e membros do Conselho Deliberativo. Odair falou após o jogo sobre o momento da equipe.

“Futebol é trabalho. Trabalhar concentrado nisso. Tínhamos dado passos nessa reconstrução. São passos doloridos que vão ter que ser dados, mas já mostramos e agora temos que mostrar mais forte no Brasileiro e Sul-Americana. Temos capacidade. Confiança no grupo, trabalho. Todo processo de reconstrução tem momentos de oscilação e dificuldades. É uma eliminação dura, mas são passos. Eu como comandante continuo acreditando”, disse.

Agora o time vira a chave e passa a focar novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (3), o adversário será o Internacional, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Na 12ª colocação com 11 pontos, o Peixe vem de derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino fora de casa.

Leia também: