Depois da goleada por 5 a 1, Jair Ventura começa a sofrer pressão, mas tem sequência com três jogos “tranquilos” para tentar respirar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura está sentindo pela primeira vez sua cadeira balançar. Vindo da segunda pior sequência do Santos no ano, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o treinador começa a ser questionado pela torcida e também pelos conselheiros do clube.

Por sorte, Jair Ventura terá pela frente uma sequência tranquila: enfrenta o Luverdense e o Paraná dentro da Vila Belmiro e depois viaja para a partida de volta da Copa do Brasil contra o mesmo Luverdense. A equipe do Mato Grosso disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e vem em queda livre, com apenas uma vitória e três derrotas no certame.

Prestigiado pela diretoria, principalmente pelo presidente José Carlos Peres, que classificou o trabalho de Jair como “brilhante”, o treinador não corre riscos de ser demitido neste momento. O Comitê de Gestão do Santos se reúne nesta segunda-feira, mas a demissão de Jair nem chegou a ser cogitada na pauta.