Em 24 de julho de 2016, o meia Jean Mota marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos, na vitória do Peixe diante do Vitória por 3 a 2, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Santos esteve duas vezes na frente do placar.
Na reta final do confronto, Jean Mota balançou a rede e decretou o triunfo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Aos 37 minutos, Copete avançou pela esquerda e cruzou para área. Vitor Bueno, na direita, ajeitou para o meio. Jean Mota, então, concluiu para definir a vitória paulista fora de casa.
“Reviver esse momento é muito importante para lembrarmos como começamos e a partir daí ver o nosso crescimento ao longo do tempo. Fico muito feliz de relembrar esse gol com essa camisa que tanto respeito e aprecio. Espero que possa ajudar o clube com meu futebol e chegar aos objetivos que almejamos nessa temporada” afirma Jean Mota.
Atualmente, o jogador é uma das principais peças do Santos na temporada e um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz. De lá pra cá, Jean Mota já atuou em 238 jogos e marcou 20 gols com a camisa alvinegra da baixada santista.
Jean Mota é cornetando desde que chegou ,porém nenhum treinador abriu mão dele. Quem tá certo os corneteiros de plantão ou os profissionais ?
Com certeza os corneteiros, nunca se firmou em ser titular absoluto, só teve um campeonato Paulista aquém dele mesmo e já era para ter vendido ele naquele momento, agora está 5 anos mamando o clube , os treinadores que passaram mordia porcentagem no salário só pode
Já pode ser vendido 5 anos nesta pereba danada faz um jogo bom e 25 ruins…vende logo já se livra enquanto te tempo.
Pé de.rato..! Joga nada e tem uns que acha que e melhor meia do Brasil *#@#$;:”+_&;:”…!
O Jean está na mesma situação do Alisson. Virou titular por falta de opção, mas numa situação normal, sem impedimento para contratar, só serve para compor o banco, com o agravante de ter salário alto (para um reserva).