Giuliano foi titular em treinos de pré-temporada do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Giuliano, reforço mais badalado do Santos para 2024, desembarca na Vila com histórico positivo das últimas temporadas que disputou. O jogador, de 33 anos, soma 772 jogos em 17 anos como atleta profissional, uma carreira de equilíbrio nos números.

Nos últimos dois anos, quando vestiu a camisa do Corinthians, Giuliano superou sua média anual de jogos por temporada. Em 2022, foram 63 partidas, enquanto em 2023 ele somou 59 jogos. Sua média na carreira é de 45 jogos por ano. Histórico de poucas lesões e o baixo número de cartões recebidos por ele nesses dois anos colaboraram para elevar sua média de partidas.

Já quando os temas são gols e assistências, o números do atleta também são positivos, principalmente se levado em conta a temporada de 2022. Na carreira, o meio-campista soma 162 gols e 128 assistências. Em 2022, ele marcou sete gols e somou o mesmo número de assistências. Já ano passado, atuando mais recuado, como volante, os números caíram um pouco: foram apenas dois gols e cinco passes para gol.

Nesse sábado, Giuliano vestirá pela primeira vez a camisa do Peixe em um jogo oficial. O atleta será titular de Fábio Carille no duelo de estreia do Santos no Paulistão contra o Botafogo-SP, jogo que será disputado às 18h, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. Giuliano só atuou nesse estádio uma vez na carreira, foi vestindo a camisa do Corinthians no Paulista de 2022 contra o próprio Botafogo-SP, jogo que terminou empatado em 1 a 1.

Leia também: