O atacante Matheus Moraes passará por uma artroscopia na próxima quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Matheus Moraes, um dos destaques do time sub-20 do Santos no Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito antes do jogo contra o São Bernardo no último sábado e terá de passar por mais uma cirurgia. O jogador passou por exames na manhã desta segunda-feira e a lesão foi confirmada. A cirurgia será na quarta.

Matheus Moraes formou uma parceria de sucesso com Rodrygo nas categorias de base do Santos. No Sub-15, ele fez 19 gols em 19 jogos, mas sofreu a primeira das 3 lesões no ligamento cruzado anterior que interromperam a sequência da carreira. Neste ano, ele voltou a jogar em alto nível no sub-20 do Santos e já chamava a atenção até do técnico Jorge Sampaoli (leia aqui).

“Vou tirar de letra. Menisco pra mim é ganhar na Mega-sena. Em um mês estou de volta”, afirmou o atacante ao DIÁRIO.

Nas três cirurgias anteriores, de ligamento cruzado anterior, o prazo de recuperação vai de 6 a 8 meses. Para casos de cirurgia no menisco o prazo gira em torno de um mês. A lesão de agora, sofrida após o atacante pisar em um buraco, não tem relação com as lesões anteriores.