
O atacante Moraes em ação com a camisa do Maringá (Crédito: Divulgação)
Com dois gols e duas assistências, o atacante Moraes foi um dos destaques do Maringá na vitória por 9 a 1 sobre o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, na última rodada do Campeonato Paranaense. Além de ajudar seus companheiros a avançarem às quartas de final da competição, o atacante emprestado pelo Santos anotou seus primeiros tentos como jogador profissional, ambos na segunda etapa do confronto.
“Uma felicidade sem tamanho. São os gols mais importantes até agora na minha carreira. Só Deus, minha família, meus amigos de verdade e meus empresários sabem o tanto que batalhei para chegar até aqui. Dedico estes
dois tentos à minha mãe que está lá no céu, ela sempre sonhou com isso e tenho certeza que ela está orgulhosa lá de cima”, disse Moraes.
Cedido pelo Santos até o fim da atual edição do estadual, Moraes ficou quase dois anos sem atuar pela equipe da Baixada Santista por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no
Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.
“Graças a Deus, hoje não sinto mais nada. As lesões foram para eu amadurecer, dar valor às coisas mais simples no futebol, me tornar um homem dedicado e um atleta disciplinado. Está sendo uma experiência inexplicável
estar aqui no Maringá, me receberam de braços abertos. Espero poder seguir ajudando o clube nesta reta final de competição”, afirmou o atleta.
Moraes volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 14h, no Estádio Willie Davids, para enfrentar o FC Cascavel, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O confronto da volta está marcado para quarta-feira (19), na casa de seu adversário.
Após chegar ao Santos em 2014, Moraes passou a atuar pelo Sub-13 do clube. Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias. Em sua passagem pela base da equipe da
Baixada Santista, o atleta conquistou Campeonato Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.
Esse menino joga muito. Três cirurgias no joelho antes dos 20 anos atrapalharam muito, mas aos 21 anos ainda dá muito tempo para correr atrás. Talento ele tem é muito.
Moraes é muito bom jogador a cara dos meninos da Vila ousado driblador espero velo em breve jogando pelo Santos …
Sendi eu santista fico feliz em ver garotos da vila fezendo nós sonharmos em ver nossa região ter futebol de qualidade. Sucesso garotos, quem sabe ainda vejo no Peixão fazendo nossa alergia.
Sendo eu santista, fico feliz em ver garotos da vila fezendo nós sonharmos em ver nossa região ter futebol de qualidade. Sucesso garotos, quem sabe ainda vejo no Peixão fazendo nossa alergia
Sendo eu santista fico feliz em ver garotos da vila fezendo nós sonharmos em ver nossa região ter futebol de qualidade. Sucesso garotos, quem sabe ainda vejo no Peixão fazendo nossa alergia.
O Matheus Moraes, joga com a 7 ou a 9. Sei que é canhoto e driblador. Na 7 tem Marinho, Ângelo e Renyel. Por falar em jogador bom, o Santos não pode perder o Bryan Borges Mascarenhas, que está no Náutico. Joga nas 2 laterais com a mesma desenvoltura, diferentemente do nosso ex Zeca, e sai para os dois lados, desenvolve aquele drible do Zidane que passa o pé por cima da bola e muda a direção, com facilidade, chuta forte e dribla muito bem com muita velocidade, e tem um fôlego absurdo. Jogador tem 24 anos, 1, 76 m, seria o cara para substituir Pará, e também fazer sombra ao Felipe Jhonatan. Recomendo com urgência.