Lucas Veríssimo pode ter se despedido do Santos com a expulsão diante do Internacional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo é o jogador santista mais próximo de deixar o clube. O defensor, ao lado de Rodrygo, acumula propostas de times europeus e o Santos quer fazer negócio para levantar o caixa do clube. No entanto, segundo o presidente José Carlos Peres, a negociação ainda não está perto do fim.

“O Lucas tem proposta do Lyon realmente, da Rússia e da Itália. São os três países que disputam ele, mas não bateu no topo que a gente quer. Está em fase de estudar os valores”, disse.

Veríssimo quase foi vendido no início do ano para o Spartak Moscou, da Rússia, mas um desentendimento entre representantes do jogador, do Santos e do clube russo acabou melando o negócio. Com a abertura da janela europeia, no primeiro dia de julho, mais clubes se interessaram em contar com o futebol do atleta de 22 anos.

Quem está mais próximo de contratar o zagueiro é o Lyon, da França, mas o Olympique de Marseille, também da França, o Torino e a Lazio, da Itália, e outros clubes russos não revelados, também estão na briga. Na derrota para o Internacional, no último domingo, representantes do Lyon estiveram na Vila Belmiro para acompanhar o jogador de perto, assim como já o fizeram cartolas do Torino, que acenaram com 6,5 milhões de euros, valor considerado baixo.

O presidente santista disse que espera receber 10 milhões de euros pelo defensor, mas nenhuma proposta chegou ao valor pedido até o momento. Representantes do Lyon devem fazer uma nova investida nesta quinta-feira. Lucas Veríssimo tem 106 jogos pelo Santos e três gols marcados. O cartão vermelho recebido na partida contra o Internacional foi o primeiro de sua carreira.