Marquinhos Santos foi demitido do Juventude nesta segunda (Crédito: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

O técnico Marquinhos Santos ficou pouco tempo desempregado. Após ser demitido nesta segunda-feira (18) do comando técnico do Juventude, o profissional foi oficializado como técnico do América-MG, que perdeu Vagner Mancini para o Grêmio.

O novo chefe do América-MG deve fazer sua estreia no próximo sábado, às 17h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo dado ao treinador é segurar o Coelho na Série A do torneio nacional.

O time de Minas Gerais é o 12º colocado no Brasileirão com 32 pontos conquistados. Ao todo, são quatro pontos longe da zona de rebaixamento e três para o Peixe, que ocupa a 15ª colocação.

Curiosamente, a última vitória de Marquinhos Santos no comando do Juventude havia sido o 3 a 0 diante do Santos, no dia 26 de novembro. Depois disso, teve dois empates e três derrotas no comando do time gaúcho.