Ricardo Goulart Santos Ituano Pauistão

Ricardo Goulart deu a vitória ao Santos no último jogo contra o Ituano na Vila (Divulgação/Santos FC)

Santos está longe de jogar o futebol dos sonhos do torcedor, mas vem de quatro jogos sem sofrer gols, com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da sequência positiva, que levou o time de volta aos lugares mais altos da tabela de classificação, os comandados do técnico Fábio Carille têm no histórico do Ituano, próximo adversário, um motivo extra para acreditar na conquista de mais três pontos.

O time do interior paulista ainda não conseguiu vencer atuando fora de seus domínios na atual edição da Segunda Divisão nacional. Até o momento, foram 6 partidas disputadas como visitante e somente um ponto conquistado, no empate por 3 a 3 diante do Guarani.

Nos outros 5 jogos que fez no estádio Novelli Júnior na Série B 2024, o Ituano acumulou 5 derrotas, ante Chapecoense, Goiás, Mirassol, Coritiba e Ceará, a última por 4 a 2.

Santos está invicto na Vila

Do outro lado da moeda, as estatísticas seguem positivas para o Santos. O Peixe já atuou 5 vezes na Vila Belmiro na atual edição do Brasileiro e conquistou todos os  15 pontos, oriundos de vitórias contra Paysandu (2 x 0), Guarani (4 x 1), Brusque (4 x 0), Goiás (2 x 0) e Chapecoense (1 x 0). A derrota contra o Botafogo-SP por 2 a 1, na oitava rodada, como mandante, aconteceu no Estádio do Café, em Londrina.

Na última vez em que se enfrentaram na Vila Belmiro, pelo Paulistão 2022, o Santos saiu vitorioso: 2 a 1, com gols de Ricardo Goulart e Marcos Guilherme para o Peixe e Kaio para o time do interior.

O time entrou em campo com João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Sandry), Vinicius Balieiro e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Marcos Guilherme (Taílson), Marcos Leonardo (Pirani) e Lucas Braga (Lucas Barbosa). O treinador alvinegro na ocasião era ninguém menos que Fábio Carille.

Confira os jogos do Ituano como visitante na Série B 2024

  • Chapecoense 3 x 1 Ituano (primeira rodada)
  • Goiás 2 x 0 Ituano (quarta rodada)
  • Mirassol 2 x 0 Ituano (sexta rodada)
  • Coritiba 4 x 2 Ituano (nona rodada)
  • Guarani 3 x 3 Ituano (décima primeira rodada)
  • Ceará 4 x 2 Ituano (décima terceira rodada)

Leia também: