Neymar pode sair do PSG nesse meio de ano (Crédito: Reprodução)

Neymar deve ser o principal nome da janela de transferências europeia nesse meio de ano. O jornalista Bilel Ghazi, do L´Equipe, publicou ontem que o PSG estaria disposto a vender o atleta, caso receba uma oferta considerável. A venda pode ajudar as finanças santistas.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi também já falou publicamente sobre o caso Neymar e deixou a chance de negociação em aberto. “Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e se unir ao projeto do clube. Aqueles que não querem ou não entendem, conversaremos. Existe um contrato que deve ser respeitado (assinado até 2022), mas agora a prioridade é nosso projeto. Ninguém o obrigou a assinar com a gente. Ninguém o empurrou. Ele veio sabendo que participaria de um projeto”, destacou em entrevista à France Football.

Em caso de negociação, os cofres do Santos recebem uma porcentagem da venda e o presidente José Carlos Peres já até falou sobre o assunto. “A possibilidade de o Neymar ser negociado com o Real Madrid (principal interessado na época) é grande e nós temos 4% do valor pelo mecanismo de solidariedade”, destacou o mandatário, em entrevista ao Seleção SportTV, no começo de maio.

Em 2017, os franceses tiraram o brasileiro do Barcelona com uma proposta de 222 milhões de euros (cerca de R$ 970 milhões). Seu valor de mercado atual é de 180 milhões de euros (R$ 786 milhões).

Em duas temporadas, o atacante jogou 58 partidas pelo clube, fazendo 51 gols e dando 29 assistências. De troféus levantados, foram dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga e uma supercopa da França.