Santos recorreu ao TAS após ser punido pela Fifa por dívida com Huachipato pela compra de Soteldo (Crédito: Caíque Stiva)

A disputa entre Santos e Huachipato pela dívida pela contratação do atacante Soteldo ainda está longe do seu final. Em fevereiro, a Fifa determinou que o Peixe teria 45 dias para pagar US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 18 milhões) ao clube chileno pelo acordo com o atacante venezuelano.

Sem dinheiro para fazer o pagamento, o Santos recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar um acordo, com a alegação de que o clube discorda dos valores. Com isso, o prazo de 45 dias para o pagamento foi paralisado. A informação foi divulga inicialmente pelo globoesporte.com.

O presidente José Carlos Peres chegou a dar entrevistas dizendo que o Santos havia chegado a um acordo com o Huachipato, mas a informação foi negada pelo advogado do clube chileno, Eduardo Carlezzo.

“Não existe acordo entre o Santos e o Huachipato. O assunto está no Tribunal Arbitral do Esporte e vamos esperar a resolução definitiva deste órgão. Estamos seguros de que a decisão da Fifa não tem possibilidade de reversão, sendo apenas uma questão de tempo para que se torne exequível”, afirmou Eduardo Carlezzo, ao Globoesporte.com.

O Santos já está punido pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Hamburgo pela transferência do zagueiro Cléber Reis e também sofre um processo movido pelo Atlético Nacional pela compra de Felipe Aguilar, que já foi negociado com o Athletico-PR.