Quase um mês após ser anunciado pelo Pachuca, o meia Cueva já começa a sofrer com questionamentos no México e ainda não encontrou espaço na equipe profissional. Torcedores começam a cobrar o jogador nas redes sociais, mas o técnico Paulo Pezzolano afirmou que ele ainda precisa melhorar o condicionamento físico.
Por isso, neste final de semana, ele sequer foi relacionado para o confronto contra o Santos Laguna (vitória do Pachuca por 1 a 0). O meia participou do confronto entre as duas equipes pelo campeonato sub-20 (vitória do Pachuca por 2 a 1). Foi a segunda partida dele pela equipe sub-20. Ele já havia feito dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Puebla.
Até o momento, Cueva soma apenas 17 minutos em campo pela equipe profissional do Pachuca, sendo que ele entrou na goleada sofrida por 5 a 1 diante do Toluca na Copa do México e no empate em 1 a 1 contra o Querétaro. Curiosamente, na segunda partida ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo com o seu time vencendo o confronto por 1 a 0 e a equipe levou o empate no minuto seguinte.
O caso Cueva será resolvido pela Fifa. O Santos pediu uma indenização pelo que chamou de “transferência forçada” ao Pachuca. O clube pretende receber ao menos US$ 6 milhões, valor que o Peixe terá de pagar ao Krasnodar pela transferência no ano passado. A primeira das três parcelas que o Santos deve ao clube russo vence no próximo dia 20.
Normal. Seria surpreendente se o Cueva começasse a jogar bola agora, depois de ter enganado em várias equipes.