Pendurado com dois cartões amarelos, Vecchio pode ser poupado pela primeira vez (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O argentino Emiliano Vecchio está longe de ser uma unanimidade no Santos. Mesmo assim, apenas ele e o goleiro Vanderlei foram titulares em todas as partidas do Peixe no ano. Nas primeiras cinco rodadas ele atuou durante os 90 minutos, depois foi substituído em todas as partidas, exceto no clássico contra o São Paulo.

Alternando bons passes e toques errados na bola, o argentino é alvo de críticas da torcida, principalmente depois da volta de Vitor Bueno, titular da equipe no ano passado, antes da grave contusão que o tirou dos gramados por cerca de oito meses.

Vecchio é o jogador que mais erra passes no elenco: foram 47 no Campeonato Paulista, média de pouco mais de 4 passes por jogo, mas também é o segundo que mais acerta (416). Nos últimos quatro jogos, contra Santo André, Real Garcilaso, Corinthians e Novorizontino, o meia foi substituído no segundo tempo justamente por Vitor Bueno.

Pendurado com dois cartões amarelos, Vecchio pode ser poupado do último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista, já que os cartões zeram para a segunda fase desde que o jogador não seja suspenso na última partida. Caso o meia seja poupado, Vitor Bueno deve ganhar a vaga e o Santos terá, então, a sua 13ª escalação diferente em 13 jogos no ano.