Quinto técnico contratado na gestão Rueda, Lisca bate marca negativa de Holan

Por |2022-09-12T18:13:20-03:0012 de setembro de 2022, 19:00 |

Lisca foi o quinto técnico contratado na gestão Rueda (Crédito: Divulgação/ Santos FC)

Demitido nesta segunda-feira, o técnico Lisca ficou apenas 54 dias no comando do Santos, mesmo período do argentino Ariel Holan. No período, ele dirigiu o Santos em apenas oito jogos, quatro a menos do que o argentino.

Andres Rueda assumiu o Santos em janeiro de 2021, com a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020 ainda em andamento. Apesar do desejo de permanência do presidente, o então técnico Cuca decidiu deixar o clube ao final da competição.

Rueda contratou Ariel Holan, que também pediu para deixar o clube após má campanha e protesto dos torcedores. O treinador seguinte foi Fernando Diniz, depois Fábio Carille e Fabian Bustos. Entre saídas e chegadas, o interino Marcelo Fernandez também dirigiu a equipe em algumas partidas.

Veja a cronologia dos técnicos da gestão Rueda

Cuca: até dia 21 de janeiro de 2021

Estava no clube quando Andres Rueda foi eleito. Ficou até o final da Copa Libertadores, mas anunciou que não começaria a temporada 2021 no clube. Comandou o Peixe até o final do Brasileiro de 2020, em fevereiro do ano passado.

Ariel Holan: de 22 de fevereiro de 2021 até 26 de abril de 2021

O argentino foi escolhido pela direção do Peixe para começar a temporada. Porém, não deu certo. Passou apenas 54 dias no cargo e acumulou 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Fernando Diniz: de 7 de maio de 2021 até 5 de setembro de 2021

Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan no Santos. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou os torcedores. Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.

Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

Fábio Carille: de 8 de setembro de 2021 até 18 de fevereiro de 2022

Curiosamente, Carille deixa o clube com a marca de 27 jogos, mesma quantidade de partidas do ex-técnico Fernando Diniz. A campanha da dupla é idêntica, com 37 pontos conquistados de 81 possíveis e um gol negativo de saldo, eles somam um aproveitamento de 45%.

Carille chegou ao Peixe logo após a saída de Diniz e pegou o clube na reta final do Brasileiro de 2021. Teve uma partida pela Copa do Brasil no qual foi eliminado para o Athletico-PR e salvou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos foram 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas com 23 gols marcados e 24 sofridos.

Fabián Bustos: 25 de fevereiro de 2022 até 7 de julho de 2022

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Lisca: 20 de julho de 2022 até 12 de setembro de 2022

Deixou o Sport após três partidas para assumir o Santos, por indicação do ex-executivo, Newton Drummond. Começou com bom desempenho, mas mesmo com reforços e semanas livres para trabalhar, o time caiu de produção nas últimas partidas, perdeu na Vila Belmiro para o Goiás e fora para o Ceará e a pressão externa aumentou ao ponto de deixar a permanência do treinador insustentável.

 

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

18 Comentários

  1. Fernando Canigia 12 de setembro de 2022 em 19:16- Responder

    O problema do Santos não é o Treinador.
    Não estou defendendo o Lisca que não fazia um bom trabalho no Santos.
    O Problema maior está no grupo de jogadores que são horríveis e não jogam MERDA nenhuma.
    Se salva no Santos 06 ou 07 Jogadores no máximo.
    O Restante pode vender, doar, rescindir contrato ou mandarem eles para o Jabaquara para não falar nome feio.
    Outro problema é essa diretoria de Merda que na condução do Futebol é uma verdadeira Tragédia esportiva, uma Merda, incompetentes.
    RUEDA salvou o Santos mas não entende Merda nenhuma de futebol e tem uma ✋ mão podre ,pois nada da certo no Futebol do Santos .
    O Santos é uma piada como time de futebol e o Santos é uma piada na condução do Futebol.
    Votei em Andres Rueda e apoiei esse Presidente em tudo mas tudo na vida tem um limite e ele chegou.
    Vai para os Quintos dos Infernos Andres Rueda você é uma piada na direção do futebol do Santos.
    Eu como Santista agradeço a sua honestidade e seu trabalho que fez o Santos ter credibilidade no mercado e ter uma CND, mas pelo amor de Deus, inacreditável como tem a mão ✋ podre nas escolhas.Nao entende merda nenhuma de futebol.
    Eu sinceramente cansei , pra mim já deu e estou de saco cheio dessa diretoria amadora de Merda e desse grupo de jogadores safados sem comprometimento com o Santos Futebol Clube e recebem em dia graças ao bom trabalho administrativo feito pela gestão do clube.
    Criem vergonha na cara porque não aguentamos mais passar vergonha.
    Chegaaaaaa !!!!
    A paciência acabou de Vez !!!!
    Façam logo os 47 pontos para está agonia acabe.

  2. Ricardo 12 de setembro de 2022 em 19:17- Responder

    Enquanto alguns deliram com Sampaoli, um técnico de salário milionário que já recusou convite recente de Rueda, o Santos procura o decadente Luxemburgo, de fracassos intermitentes nos últimos 15 anos, para ser gerente. Vai acabar contratando Elano, recém-demitido do Náutico com vergonhosos 16% de aproveitamento. Nenhum técnico é louco de assumir um elenco fraco como o nosso. Rueda infelizmente está perdido no futebol.

    • Giovane 12 de setembro de 2022 em 20:29- Responder

      Apareceu Ruedete, vc falou que Felipão e Dorival eram ultrapassados, os na final da libertadores, cale a sua boca vc não sabe nada.

      • Ricardo 12 de setembro de 2022 em 21:13- Responder

        Senhor, por favor, indique quando fiz algum comentário sobre Felipão ou Dorival. Nunca comentei nada sobre ambos, senhor.

    • Modestinho 12 de setembro de 2022 em 20:34- Responder

      Eu conheço de futebol.

  3. Carlos Silva 12 de setembro de 2022 em 19:22- Responder

    O problema do Santos não é treinador, mas desse elenco desqualificado e covarde que temos.

    Uma cambada de amadores que não tem a menor condição de vestir essa camisa.

  4. Evandro 12 de setembro de 2022 em 19:32- Responder

    Para o kojak esse é o cara,ele vai com ele para série b em 2023.

  5. Evandro 12 de setembro de 2022 em 19:35- Responder

    Para o kojak esse é o cara ele vai com ele para a série b em 2023

  6. Evandro 12 de setembro de 2022 em 19:38- Responder

    Vamos ver agora a próxima MERDA do Rueda.

  7. Mário Garcia Júnior 12 de setembro de 2022 em 19:55- Responder

    Vojvoda é uma boa para o Santos. Lógico, se ele quiser vir.

    Com certeza ele dá um jeito nessas meninas. Quem fizer corpo mole, pode pedir pra sair ou que seja escanteado. Não vai ter panelinha com Vojvoda. É difícil ele querer sair, pois seria praticamente trocar o certo pelo duvidoso. Tentar, porém, não custa nada.

  8. Rodolfo 12 de setembro de 2022 em 20:12- Responder

    Viver no mundo imaginário da belmirolandia da nisso , os belmirolandianos acreditam cegamente que são criaturas dotadas de inteligência superior e que seriam capazes de , com 5 x menos recursos , fazer melhor ou igual ao RESTANTE DO UNIVERSO, rueda habitou a belmirolandia junto com modesto Roma , Peres , MT , Odilio Rodrigues , o resultado é esse aí quando se deparam com o mundo real , saem fazendo uma besteira atrás da outra , mais perdidos que cego em tiroteio
    No mundo real os times que mandam no futebol brasileiro hoje estão se estruturando há 20 anos , construindo ou melhorando seus estádios , construindo ou melhorando seus CTs, aumentando suas torcidas e receitas , melhorando processos etc , na belmirolandia você pode fazer tudo porcamente , adorar , promover e utilizar um estádio de Série C , desprezar sua torcida e, trata la como lixo , negligenciar tudo acreditando cegamente que basta vender um ou outro jogador que tudo se acerta pois , com sua inteligência e capacidade acima da média , você vai fazer melhor que todos com 1/5 dos recursos

    Presunção , arrogância , deslocamento da realidade , isso define o RUEDA , seus antecessores e boa parte da comunidade Santista

    O Santos voltará a ter alguma esperança no dia que sua torcida e dirigentes caírem na real e perceberem que de 70 pra cá nenhum time perdeu tanto prestígio e se acomodou tanto quanto o Santos , quando caírem na real que somente com a ajuda de investidores FORTES será possível tirar o atraso de 30 anos que o Santos se encontra

    Santos do mundo ? Que mundo ? Só se for o mundo imaginário da belmirondia , no mundo real não estamos conseguindo competir nem a nível estadual

    O modelo político JAMAIS vai recuperar o Santos , só aventureiros em busca de um hobby tem chance nesse sistema , aventureiros nomeando outros aventureiros e curiosos pra conselheiros e CG , um bando de amadores sem nenhum compromisso com qualquer coisa ( sem perdas em fracassos e sem ganhos nos êxitos)

    Nem sei se a situação é reversível mas considerando que seja a única luz no fim do túnel será extinguir esse modelo , coisa que apenas uma SAF poderia proporcionar

    Dono o Santos já tem , qual a porcentagem de torcedores que aprovou Carbajal ? Lisca ? Angulo ? Camacho ? Luan ? Maranhão ? Qual a porcentagem de torcedores que concorda com o Santos jogando pra 8 mil pessoas tudo quanto é tipo de jogo ? E vem falar pra mim que o Santos é dos sócios e não tem dono ? Papo furado , tem dono sim , alguns poucos que estão mandando no clube há décadas , RUEDA , Peres , modesto , MT , todos fizeram parte dos mandatos uns dos outros , estão na política do Santos há tempos , todos esses tem pensamentos parecidos , representam os mesmos grupinhos , são os verdadeiros donos do Santos , apenas não precisaram pagar para ter esse privilégio.

    Na próxima eleição provavelmente teremos mais 4 ou 5 dos mesmos grupos e todos vindos da belmirolandia.

  9. Sérgio 12 de setembro de 2022 em 20:23- Responder

    Lisca foi mais uma consequência dos desmandos que partem de quem comando o Reino da Belmirolândia. Como que em sã conciência um dirigente acredita no trabalho de um funcionário com o curriculum do sr. Lisca? Ele só dirigiu um grande clube 10 jogos e foi rebaixado com ele… e mais nada! Que amadorismo em sr. Contas a Pagar..!

  10. ORIDES TADEU FERREIRA 12 de setembro de 2022 em 20:41- Responder

    Que tristeza para um time da grandeza do Santos FC, que já contratou vários treinadores e não se firmou com nenhum deles, os jogadores do Santos são muito preguiçosos, depois de treinar por 7 semanas cheias, entram em campo se arrastando, até parece que não recebem o salário em dia. Com raras exceções, são arrogantes e não se comprometem com o clube e com a torcida. Em 2005, mandaram uns 15 jogadores embora e contrataram outros, sendo campeões paulista em 2006, parece ser este o caso agora.

  11. marinheiro 12 de setembro de 2022 em 20:45- Responder

    Depois de demitir o Lisca e com esse histórico de fracassos, que técnico vai querer assumir essa bucha? O Rueda tá vacilando. Lisca saiu do Sport, foi xingado lá, mas dava pra aceitar que ele queria ir pra time da Série A. Depois de 8 jogos sai do time e deixa uma imagem pior pro Santos do que pra ele. Aí o Rueda demonstra que não tem planejamento algum pro futebol, só pra pagar as dívidas. Ok, tá certo, mas se remar só pra um lado o barco vira pro outro. Nem muito ao mar, nem muito à terra. Rueda deve achar que tem que ir muito ao mar.

  12. Reginaldo 12 de setembro de 2022 em 21:19- Responder

    O problema do SFC está fora do campo. Somente cegos e cínicos não querem admitir o óbvio, tudo que acontece dentro do campo é reflexo do que acontece fora dele. Não é questão de recursos mas de competência; um tolo bem intencionado causa o mesmo estrago que um picareta mal intencionado. Tudo leva a crer que o exemplo do segundo caso não mais se repetirá, porém, falta corrigir o exemplo do primeiro caso. Esta é a pauta atualizada.

  13. LUIZ JOAQUIM 12 de setembro de 2022 em 21:35- Responder

    RUEDAS E LISCA MORRERAM ABRAÇADOS, DOIS MENTIROSOS INCOPETENTES..

  14. Gaspar Eschiezaro 12 de setembro de 2022 em 22:59- Responder

    A torcida do Santos e uma merda tb, querem.demitir tecnico antes de contratar, so falam bosta, vao la treinar ou administrar o clube, bando de cachaceiros.

    • Roberto Ferrer 13 de setembro de 2022 em 12:42- Responder

      É incrível como o Santos consegue piorar mais a cada dia. Quando parece que o pior já passou eles se superam. Até parece que não aprendem com os próprios erros.

Deixar um comentário

Ir ao Topo