Jogadoras de Seleção Brasileira se revoltaram com recontratação do Santos (Crédito: Reprodução)

A recontratação do técnico Kleiton Lima para o comando das Sereias da Vila gerou revolta no nicho do futebol feminino brasileiro. Em setembro do ano passado, o treinador deixou o Santos após 19 cartas de jogadoras relatando assédio moral, sexual e cobrando por melhorias e mais competitividade na modalidade.

Desde então, o Peixe havia efetivado o técnico Bruno Silva no comando do feminino. No entanto, após quatro rodadas no Brasileirão e pouca evolução, o clube decidiu por demitir o profissional e trazer Kleiton Lima de volta. A diretoria do Alvinegro entende que não há problema já que o caso não teve evolução jurídica.

Porém, depois do anúncio do retorno do treinador na tarde desta terça-feira (02), jogadoras se pronunciaram nas redes sociais. Nos comentários da publicação do clube no Instagram, a volante Formiga e a meia-atacante Andressa Alves, lamentaram a situação. A ex-jogadora Francielle e outras atletas até do Corinthians, rival do Peixe, comentaram sobre o caso.

A goleira Jully, a zagueira Kaká e a lateral Gi Fernandes, que estavam no elenco santista em 2023, também publicaram nas redes.

Leia também: