Alison quer ver o Peixe melhor após o recesso para a Copa do Mundo (Crédito: Diário do Peixe)

O volante Alison está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo que o tirou da viagem do Santos ao México. O jogador tinha recém se recuperado de outro entorse: no joelho direito, sofrido no clássico contra o São Paulo, perdendo seis partidas. Ele retornou diante do Fluminense, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, mas se lesionou novamente durante uma sessão de treinamento dias antes da viagem para os amistosos.

Apesar de não ter participado de toda a preparação, pois ficou no Brasil se recuperando da lesão, Alison comemorou o recesso da Copa do Mundo.

“É importante. Eu tive um torção no tornozelo. Tive um tempo para recuperar meu condicionamento físico. A gente está buscando melhorar o que a gente precisa. Temos consciência do que precisamos melhorar”, disse o volante em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Agora, Alison quer ver a equipe evoluindo e já tem um clássico pela frente: o Palmeiras. O adversário é conhecido do Peixe, que já o enfrentou três vezes neste ano, com uma vitória e duas derrotas, além da eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista nos pênaltis.

“Expectativa é boa, clássico é um jogo grande, que todo mundo quer jogar. A gente trabalha pra esse tipo de jogo, tivemos tempo para melhorar. A pausa foi importante para treinar e descansar. Espero que depois dessa parada a gente consiga bons resultados, degrau por degrau.”

O Peixe entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. O estádio da Capital foi palco de dois dos três clássicos do ano, já que as equipes mandaram os jogos da semifinal do Paulista no Pacaembu. Em 15º no Brasileiro, o Santos precisa da vitória para voltar a subir na tabela.