Trio ofensivo ainda não jogou junto em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os jogadores do Santos estão com saudade do futebol, mas poucos estão sentindo tanta falta quando Marinho. O atacante se machucou na partida de estreia do Peixe na temporada e não chegou a voltar antes da paralisação. Com apenas 74 minutos em campo, o atleta não esconde a ansiedade de voltar logo a jogar futebol.

“Tive uma infelicidade muito grande de quebrar o pé logo no primeiro jogo do ano. E justamente quando estava próximo de voltar, aconteceu a parada. Mas já saí do clube em março praticamente recuperado, então treinei bastante em casa para aprimorar a parte física e não sentir tanta diferença neste retorno aos treinos. Passou só uma semana, mas já estou tipo uma criança quando vê a bola rolando e já quer saindo correndo com ela. Mas sabemos que precisamos ir aos pouquinhos, pois ficamos muito tempo parados. Temos esse tempo para recuperar toda a condição e voltar como éramos antes”.

Marinho também não esconde a saudade do ataque SMS, junto com Sasha e Soteldo. Na última temporada, os três anotaram juntos 34 gols, sendo responsáveis por 33.1% de todos os tentos santistas em 2019.

“Ano passado nós três fizemos grandes apresentações e conseguimos ajudar bastante a equipe. Ainda não conseguimos jogar juntos em 2020, já que o Soteldo estava com a seleção da Venezuela no início do ano e quando voltou eu já tinha machucado. Tenho certeza que, estando todos 100%, vamos voltar muito fortes quando os jogos começarem. Tá ligado que esse ataque é embaçado, né?”, brincou Marinho.

O Santos segue treinando com bola desde o dia 1º de julho. Nesta terça-feira, o elenco foi dividido em dois e trabalhou posicionamento com ataque contra defesa. O elenco folga na quarta e se reapresenta na quinta, para seguir a preparação para o retorno das competições oficiais.