Treinador reencontrou as atletas nesta terça (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A reapresentação das Sereias da Vila nesta terça-feira marcou também o retorno do treinador Guilherme Giudice ao convívio com os atletas. O técnico foi diagnosticado com câncer no mês de janeiro, venceu a luta contra a doença e foi liberado do tratamento no início desse mês.

“Agradeço demais a força que recebi das atletas, dos meus companheiros de comissão, de todos os funcionários do clube e também de torcedores, que sempre mandaram energias boas. Muito feliz de estar recuperado e reencontrar esse grupo maravilhoso. Agora é matar a saudade do treino e dos jogos. Não vejo a hora de seguirmos elevando o nome do Santos FC no futebol feminino”, explicou Guilherme, que já projeta a volta às competições.
“Sabemos que menos de um mês de treinamento não é o suficiente para a equipe voltar 100% logo no primeiro jogo. Mesmo assim, nós fizemos bons trabalhos com elas pela internet. Elas estão voltando minimamente preparadas, e a ideia é recuperar a forma gradualmente e retomar no mesmo embalo que estávamos antes da parada”, concluiu o comandante santista.

As Sereias começaram a temporada de forma espetacular e estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe voltará a jogar no dia 26 de agosto, diante do Audax, na Vila Belmiro, em Santos.