Torcedores tiveram dificuldade para entrar no estádio do Pacaembu no clássico de quinta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

A Redegol, empresa que administra o programa de sócios e a venda de ingressos do Santos, fez um BO na sexta-feira contra os hackers que atacaram o sistema entre quarta e quinta-feira e provocaram uma dificuldade para a compra de ingressos para o clássico contra o Palmeiras e falha nas catracas do estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Na próxima segunda-feira, a empresa irá se reunir com o Santos para explicar os acontecimentos e definir a nova estratégia para a venda de ingressos e programa Sócio Rei. A venda de ingressos para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, na Vila Belmiro, já foi aberta e segue sem problemas. As entradas para o setor visitante já acabaram.

Confira a nota oficial da Redegol sobre os problemas do clássico:

Em virtude dos fatos registrados após o ataque virtual sofrido pela Redegol, que acarretou problemas na aquisição de ingressos em nosso site e dificuldades no acesso ao jogo Santos x Palmeiras, na noite de quinta-feira, 19 de julho, a empresa adotou as seguintes providências:
– As equipes da Redegol foram ao Pacaembu ao longo desta sexta-feira, realizando um completo e minucioso levantamento, com fotos e diversas vistorias técnicas.
– Com base nos dados aferidos, a Redegol prestará queixa na delegacia de crimes virtuais do município de São Paulo, para que seja elaborado um B.O. (Boletim de Ocorrência) e instaurada investigação a fim de apurar a autoria do possível ato criminoso.
– Este levantamento será apresentado em reunião com o Santos Futebol Clube a ser realizada nos próximos dias, inclusive com a certificação técnica de que, conforme já anunciado, nenhum dado de torcedor ou sócio foi acessado, por conta da eficiência de nossa segurança interna criptografada.
Destacamos que a Redegol não medirá esforços para elucidar o ocorrido, que causou transtorno e desconforto ao torcedor santista, chamando atenção para um episódio semelhante que teria atingido a plataforma de comercialização de ingresso de outro grande clube paulista, nesta mesma semana, e que chegou ao nosso conhecimento.
Para encerrar, nos desculpamos mais uma vez com os santistas e informamos que o sistema foi restaurado ao final do clássico e estará disponível normalmente, a partir de amanhã, 21 de julho, para a aquisição de ingressos para o jogo Santos x Flamengo, que será realizado na próxima quarta-feira, 25 de julho, na Vila Belmiro.

Atenciosamente,

Redegol Soccer System