Camacho foi anunciado pelo Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou o volante Camacho até o fim de 2022, após rescisão com o Corinthians. O jogador é um velho conhecido do técnico Fernando Diniz, onde trabalhou em outras oportunidades: Guaratinguetá, Athletico do Paraná e no Audax.

Nessa passagem pelo time paulista, Camacho e Diniz fizeram a final do Campeonato Paulista contra o Santos, em 2016. A primeira partida ficou no empate por 1 a 0, e a segunda o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira. Muitos jogadores após aquele campeonato ganharam destaque pelo lado do Audax. O goleiro Sidão, o meia Tchê-tchê e o volante Camacho.

O Santos chegou a despertar interesse no jogador, mas chegou “tarde” após o Corinthians já ter acertado a contratação do atleta. O técnico Dorival Junior, então treinador do Peixe na época, foi quem apresentou o nome do volante para diretoria.

“Após aquelas finais o professor Dorival Júnior mostrou interesse no meu futebol, mas eu já tinha fechado com o Corinthians. Cheguei a me imaginar vestindo essa camisa gigante na época, até porque o estilo de jogo do Santos FC me encantava e combinava muito comigo, que era de domínio e muita ofensividade. Agora, finalmente estou realizando esse desejo de jogar aqui e espero fazer um grande ano”, afirmou.

Camacho tem 31 anos e começou a carreira profissional no Flamengo, em 2008, e teve passagens por Paraná, Goiás, Bahia, Guaratinguetá e Botafogo, até chegar ao Audax, em 2014.