
Santos iniciou as reformas no CT Rei Pelé nesta quinta (Crédito: Divulgação)
O Santos iniciou uma reforma, visando melhorias na parte destinada às categorias de base, no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira (15). Em parceria com a ModuLight, Joint venture entre Lightwall e Grupo SteelCorp, as obras tem um investimento de R$ 8 milhões e previsão de conclusão em 60 dias.
A ideia do Peixe é ter uma estrutura nova com quatro vestiários, sala de musculação, sala de fisioterapia, sala para o Departamento Médico, auditório, salas administrativas e entre outros. O Alvinegro também estuda mudar o gramado, mas depende de patrocínio e outros fatores. A parte reformada será apenas da base e a área utilizada pelo profissional não será atingida. Enquanto isso, os jogos da base, que normalmente são mandados para o CT estão sendo remanejados.
A reforma modular promete entregar uma estrutura maior que a anterior, indo de 500 m² para 1.000 m². A construção terá uma base modular industrializada. A obra vai usar 49 módulos pré-fabricados em ambiente controlado, que chegam prontos com sistemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura instalados. Garantindo precisão milimétrica no encaixe, evitando desperdício de materiais, reduzindo a geração de resíduos e elimina imprevistos comuns em obras convencionais, como atrasos por condições climáticas.
Com isso, o projeto tem competitividade financeira comparado ao método convencional, que demoraria em torno de 6 meses para ser finalizado. A ModuLight combina a tecnologia de painéis leves e sustentáveis da Lightwall com a expertise em steel frame da SteelCorp, oferecendo soluções construtivas de alto desempenho, acabamento premium e rapidez de execução.
A escolha pelo método modular partiu da escolha da família Neymar no sistema. Já clientes da Lightwall, Neymar Pai e Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports, intermediaram a parceria do projeto. O novo CT contará com vestiários, banheiros e áreas de apoio renovados, isolamento termoacústico, resistência à umidade e flexibilidade para futuras ampliações.
A estrutura será equipada com sistemas de última geração. A iniciativa também se destaca pelo impactos socioeconômicos e ambientais. A reforma gerou mais de 100 empregos diretos e indiretos, incluindo profissionais do programa Lightwall Capacita, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr.
Sobre a ModuLight
Fundada em 2023 como uma joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp, a ModuLight tem como proposta revolucionar o mercado da construção civil com sistemas modulares industrializados. A empresa opera com um modelo completo: desde o desenvolvimento de projetos personalizados até a fabricação em ambiente controlado, transporte especializado e montagem final no local da obra.
Seus módulos são produzidos em fábrica com processos que garantem precisão milimétrica, acabamento premium e integração prévia de todos os sistemas elétricos e hidráulicos, reduzindo em até 90% os resíduos e acelerando o cronograma em 70%, em comparação aos métodos tradicionais. Com foco em sustentabilidade, a ModuLight já atende desde hotéis e varejistas até estruturas esportivas, demonstrando que construção rápida pode ser sinônimo de qualidade permanente.