Time de Márcio Griggio precisa da vitória (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois de demitir a comissão técnica da equipe sub-20, comandada pelo técnico Márcio Zanardi, o Santos decidiu também trocar toda a comissão técnica do time sub-17 e o técnico Márcio Griggio foi demitido na última semana juntamente com o auxiliar Carlão.

Márcio Griggio havia sido contratado pelo Santos em fevereiro do ano passado, mas não teve bom desempenho durante a temporada.  A equipe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao ficar na nona colocação do grupo (formado por dez equipes), com apenas quatro pontos. Em nove jogos, a equipe obteve uma vitória, um empate e sete derrotas.

No Campeonato Paulista, o Santos foi líder do grupo na primeira e na segunda fase, mas foi eliminado na terceira ao ficar atrás de Palmeiras e Ponte Preta no grupo. Neste ano, o time sub-17 fez uma campanha ruim na Copa Santiago e parou nas quartas de final após uma derrota por 4 a 1 diante do Grêmio.

Os substitutos de Márcio Zanardi e Márcio Griggio devem ser anunciados no começo da semana. Eles devem vir de Chapecoense e Bahia.