Santos teve a 13ª receita com sócios e bilheteria em 2019 (Crédito: Reprodução)

De acordo com o relatório anual da Ernst & Young com a análise financeira dos 20 principais clubes do Brasil, o Santos teve apenas a 13ª maior receita de Matchday em 2019. A empresa leva em consideração no quesito as receitas com bilheteria e programa de sócios.

O Peixe arrecadou com Matchday R$ 24 milhões no ano passado. O líder do ranking foi o Flamengo, com R$ 175 milhões. Todos os principais rivais do Santos tiveram uma receita muito superior ao clube. O Palmeiras foi o segundo, com R$ 108 milhões (quatro vezes mais que o Santos), o Corinthians foi o quarto, com R$ 83 milhões (três vezes mais que o Santos) e o São Paulo foi o sexto, com R$ 59 milhões (o dobro do Santos).

O Santos no ano passado mandou 21 jogos na Vila Belmiro e obteve uma receita líquida de R$ 3,5 milhões nestes jogos, com uma média de R$ 170 mil de lucro por jogo. No Pacaembu, o Peixe disputou 11 jogos, sendo apenas 10 com a presença de público (o jogo contra o River Plate-URU teve portões fechados). Nos 10 jogos com público, o Peixe arrecadou R$ 1,8 milhão, o que dá uma média de R$ 180 mil de lucro por partida.