
Gustavo Henrique marcou o gol do Santos em decisão da semifinal de 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos visita o Corinthians neste domingo (09), às 18h30min, na Neo Química Arena, pelo jogo único da semifinal do Paulistão. A última vez que os clubes se enfrentaram em uma semifinal do estadual foi há seis anos. O clássico alvinegro teve jogo de ida e volta, mas a decisão foi nos pênaltis, com polêmica.
Na ida, o rival venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols corintianos foram de Manoel e Clayton, enquanto o gol santista foi de Derlis Gonzalez. A equipe era comandada por Jorge Sampaoli e foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Soteldo) e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González.
Já o time da capital tinha o comando de Fábio Carille e esteve em campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Clayson (Mateus Vital) e Gustagol.
Leia também: FPF confirma data da semifinal do Paulistão entre Santos e Corinthians
Já na volta, o Peixe ganhou por 1 a 0, com gol de Gustavo Henrique, no Pacaembu, e teve superioridade no jogo todo. No entanto, no agregado ficou em 2 a 2, e a decisão foi para o pênaltis. O Corinthians classificou para a final por 7 a 6. Boselli perdeu, mas teve as cobranças convertidas com Vagner Love, Ramiro, Junior Urso, Fagner, Sornoza, Danilo Avelar e Buss.
A equipe corinthiana foi a campo com: Cassio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Clayson (Ramiro) e Gustavo (Boselli).
Enquanto o Alvinegro converteu com Rodrygo, Soteldo, Sánchez, Derlis González, Diego Pituca e Alison, mas perdeu com Kaio Jorge e Victor Ferraz. E teve o time em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota (Kaio Jorge); Cueva (Rodrygo), Soteldo e Derlis González.
Após a classificação do rival, o Santos publicou um post nas redes afirmando que “bola numa noite injusta, puniu aquele que a ama e não a despreza”. O Corinthians quase não teve oportunidade e foi dominado pelo Peixe naquele jogo.
Deixar um comentário