Renato se reapresentou no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira

A demissão de Elano do Santos deixou bastante chateado o meia Renato, o jogador mais experiente do elenco alvinegro. E não é para menos. Os dois se conhecem desde os tempos em que jogavam no Guarani, no começo da década passada, e mantêm uma amizade muito forte.

Nesta quarta-feira, dia da apresentação dos jogadores do Santos para a temporada de 2018, Renato falou sobre o assunto. Com muito cuidado para não criar problemas com a nova diretoria, que tomou a decisão de demitir Elano, o meia expressou sua tristeza com a saída do velho parceiro.

“Eu falei com o Elano, sim (depois da demissão). A gente fica um pouco chateado, é claro, mas o negócio é ir em frente”, disse o jogador de 38 anos. “O futebol é assim mesmo, também perdemos jogadores importantes, mas tenho certeza de que vamos brigar por títulos.”

Na nova temporada, Renato vai trabalhar com Jair Ventura, sucessor de Elano no comando da equipe. Ou melhor, voltará a trabalhar, uma vez que eles estiveram juntos no Botafogo em 2012, quando Jair era o auxiliar de Oswaldo de Oliveira. Segundo Renato, o ex-botafoguense tem tudo para dar certo no Santos por causa de uma característica muito importante:

“Ele sabe trabalhar bem com a base. Nós temos vários jovens talentosos chegando ao elenco, e o Jair vai saber tirar o melhor deles”, comentou o meia.

“O Jair fez no Botafogo algo que ninguém imaginava, classificando o time para a Libertadores mesmo em condições complicadas. Ainda que não tenha ganho títulos, ele fez um trabalho muito bom no clube, e acredito que fará o mesmo aqui.”