Santos aguarda proposta de Grêmio por Soteldo (Foto: Divulgação / Grêmio)

No confronto contra o Atlético-GO, válido pela 31ª rodada do Brasileirão neste sábado (26), o Grêmio saiu vencedor por 3 a 1, com destaque para Yeferson Soteldo. O venezuelano, emprestado pelo Santos, foi essencial na virada do Tricolor, ao marcar o gol de empate nos minutos finais.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou Soteldo e comentou sobre a possível compra do jogador pelo Grêmio. Renato ressaltou que a decisão não cabe a ele, mencionando a importância de avaliar a situação financeira do clube.

“Gostaria de contar com ele porque ele joga pra caramba, ele é abusado, eu gosto desse tipo de jogador. É um cara que cria muitas oportunidades para a gente, não pode abrir mão desse tipo de jogador, só se o clube não tiver dinheiro”, completou.

Renato, que está em processo de saída do Grêmio, frisou que mesmo com o temperamento desafiador de Soteldo, sabe trabalhar com o atleta.

“Me dá trabalho, mas dou carinho pra ele todos os dias porque sei que no dia do jogo, esse trabalho todo ele dá em dobro pro adversário”, finalizou o treinador.

Soteldo tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o final de 2024 e já atuou em 35 partidas nesta temporada, com sete gols e quatro assistências. A diretoria gremista considera a aquisição, mas a negociação depende das condições financeiras do clube.

O DIÁRIO apurou que o Santos, detentor dos direitos do jogador, não pretende reintegrá-lo ao elenco. Caso o Grêmio desista da compra, o Santos buscará um novo destino para Soteldo. A direção santista reconhece o potencial do atleta, mas acredita que o ambiente no clube não seria favorável para seu retorno após o rebaixamento da equipe em 2023.