Renato é coordenador de desenvolvimento do Santos (Crédito: Santos FC)

A quarta-feira foi de bate-papo entre os garotos do Sub-11 do Santos e o ídolo Renato. O ex-volante, hoje dirigente do Peixe, participou de videoconferência com a garotada e escreveu sobre a experiência em suas redes sociais.

“Hoje foi dia de falar com o Sub-11 do Santos. Foi uma honra ter contado um pouco da minha história para eles. Obrigado ao treinador Zeziel e comissão técnica pelo convite”, publicou Renato.

O ex-volante assumiu como executivo de futebol do Santos em janeiro de 2019, mas logo precisou se afastar do dia a dia do clube para resolver problemas pessoais. O presidente José Carlos Peres declarava que sempre mantinha contato com Renato, mas o ex-jogador só voltou a ser presença nos bastidores do clube em agosto. Recentemente, como coordenador técnico de desenvolvimento, ele falou que o papel dele é encurtar o surgimento de “raios” na Vila.

“O Santos sempre foi forte na base e a gente quer que seja melhor ainda. A gente brinca que a cada sete, oito anos, surge um raio. Por que não encurtar? Por que não fazer a cada um ano e meio, dois anos? Diminuir essa média. Material humano a gente tem. O que a gente vai procurar é tirar deles o melhor”, afirmou Renato há alguns meses.