Sánchez não tem feito grandes atuações (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos principais jogadores do Santos na temporada passada vive um ano de 2020 muito abaixo do esperado. Carlos Sánchez não tem jogado bem e não tem marcado gols. O momento vivido pelo uruguaio foi analisado pelo diretor técnico Renato, ídolo do Santos e conhecedor da posição de meio-campista.

“É uma má fase dele. A partir do momento em que fizer um gol, vai voltar toda a confiança. Ele está buscando esse gol, procurando ajudar, especialmente na parte tática. É um cara campeão. De seleção. É mais a confiança que está precisando”, afirmou Renato, em entrevista ao blog Soul Santista.

A má fase do uruguaio pode ser vista nos números. São 19 jogos e apenas um gol em 2020. Sánchez não marcou nenhum vez nas últimas 15 partidas. O último gol marcado foi contra o Botafogo, em 10 de fevereiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Sánchez foi o artilheiro do Peixe em 2019, com 19 gols.

Cuca tem optado por seguir dando confiança ao atleta, que foi titular em todos os seis jogos com o comando do treinador, mas acabou substituído em quatro deles.