Renato foi um dos líderes do elenco alvinegro que conquistou o Brasileirão de 2002 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesse próximo sábado, a equipe Sub-11 do Peixe começa a decidir o Campeonato Paulista da categoria. Os comandados do técnico Zeziel Kleber farão na Vila Belmiro, às 10h, o primeiro jogo das finais do estadual contra o Palmeiras.

E para dar um incentivo maior aos Meninos da Vila, o ex-jogador e hoje cartola Renato participou nesta quinta-feira do treinamento com o elenco alvinegro. A atividade foi realizada no CT Rei Pelé, com o eterno ídolo da Vila Belmiro participando de um rachão com os garotos.

O time do Peixe chega na final da competição com uma campanha quase que perfeita. Em 18 jogos, a equipe venceu 14 vezes, empatou outras três e só perdeu um confronto. São 39 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Renanzinho, com 10 gols, é o grande destaque da equipe. Vinícius Fabri (9 gols) e Dudu Gomes (6) são os outros artilheiros do Peixe na competição.

A partida desse sábado será aberta ao público, com entrada gratuita. Como determina o Ministério Público do Estado de São Paulo, clássicos devem ser realizados com torcida única, nesse caso só com fãs do Santos.