Ganso está emprestado pelo Sevilla ao Amiens, da França, mas seu empresário tenta a rescisão de contrato (Crédito: Divulgação)

Sonho antigo do presidente José Carlos Peres, o meia Paulo Henrique Ganso pode ser um dos reforços do Santos para a temporada 2019. O novo executivo de futebol do Peixe, Renato, tem viagem marcada para a Espanha no próximo dia 18 e vai visitar o Sevilla, clube que defendeu entre 2004 e 2011, com 286 jogos, 36 gols marcados e conquistou seis títulos.

O executivo espera apenas o aval do futuro técnico do Peixe para conversar sobre a possibilidade do retorno do meia, que “dispensa comentários” na avaliação da diretoria santista. Ganso está emprestado pelo Sevilla ao Amiens, da França, mas seu empresário, Pepe Dioguardi, está na França para negociar a rescisão contratual, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Na atual temporada, Ganso participou de 12 jogos do Amiens, sendo apenas cinco como titular. Ele está insatisfeito com a condição no clube, que é vice-lanterna do Campeonato Francês e pretende voltar ao Brasil.

O bom relacionamento de Renato com o Sevilla é um dos trunfos do Santos na negociação. O presidente do clube espanhol chegou a enviar uma carta ao Santos após a aposentadoria do volante.

“Para o Sevilla FC sempre será uma referência: é um dos jogadores que contribuíram a formar a história do nosso clube durante as sete temporadas em que vestiu a camisa sevilhista, uma época cheio de êxitos em que conseguimos inúmeros títulos. E, sobretudo, pode sentir-se orgulhoso de contar em Sevilla com um carinho especial do próprio clube e de todos os torcedores”, dizia a carta.

Outro jogador do Sevilla que está na mira do executivo de futebol do Santos é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians. O jogador, de 21 anos, participou de apenas sete jogos na temporada e tem ficado no banco de reservas do time espanhol. A informação sobre o interesse em Guilherme Arana foi publicada pelo site Gazeta Esportiva.

No caso de Arana, além do aval do treinador, Renato espera decidir a situação do lateral-esquerdo Dodô. O jogador está emprestado ao Santos até dezembro e o clube tem interesse em contratá-lo em definitivo. No entanto, a Sampdoria hoje paga 80% do salário do atleta, na casa dos R$ 600 mil. O Peixe tenta convencê-lo a aceitar um salário bem inferior para seguir na Vila Belmiro.