
Leo Godoy se despediu do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A rescisão do lateral-direito Leonardo Godoy com o Santos foi regularizada no BID (Boletim Informativo da CBF) nesta terça-feira (10). O argentino estava emprestado pelo Peixe ao Athletico-PR até o fim do ano, mas o Furacão recebeu uma proposta de venda do jogador ao Independiente (Argentina) e o Alvinegro liberou. Ele se apresenta no clube na segunda-feira (16).
“Recebemos hoje a questão do Athletico pelo Leo Godoy. Existe uma cláusula de liberação e estaremos liberando. Vão sair jogadores e vão entrar jogadores importantes para o Santos utilizar esse momento para fortalecer o grupo”, confirmou Marcelo Teixeira em entrevista ao SporTV na última quinta-feira (05).
Contratado em janeiro, Leo Godoy somou um gol em 20 partidas. No Paulistão, marcou contra o Velo Clube e teve 10 duelos. Também atuou dos dois confrontos contra o CRB na Copa do Brasil. Já no Brasileiro, jogou em seis partidas e além de dois amistosos contra o Coritiba e RB Leipzig (Alemanha).
Leia também: Sem João Paulo e com trio de Seleção, Santos divulga a lista de relacionados contra o Fortaleza
Leo Godoy oscilou durante esses meses no Santos e já não vinha gostando do clima com a torcida. Inclusive teve que desmentir uma vez nas redes sociais em que surgiu um boato que ele teria pedido para sair do clube. Também chegou a ser vaiado em jogos na Vila Belmiro e estava disputando posição com Aderlan, JP Chermont e até Luisão improvisado.
Natural de Concordia (Argentina), Leonardo tem 29 anos e iniciou no Salto Grande. Depois, teve passagens por Atlético de Rafaela, Talleres e Estudiantes até a chegada no Athletico-PR no ano passado. Pelo time do Paraná, foram 42 partidas, um gol e quatro assistências.
Em 2023, Godoy foi o jogador que mais deu assistências em toda a América do Sul na posição, com 11 passes para gol. Além disso, também balançou as redes quatro vezes e foi peça fundamental na conquista da Copa Argentina.